Sindate-DF agradece Celina Leão por apresentar PL de isonomia de servidores do SAMU, UPAs e CAPs

642
Print Friendly, PDF & Email

Para distrital e representantes do sindicato, Projeto de Lei corrige discrepância em isonomia entre direitos de servidores da Secretaria de Saúde

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (30/Ago) a deputada distrital, Celina Leão (PP), recebeu representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF). Na ocasião a parlamentar anunciou a apresentação do Projeto de Lei (PL) 2.110/2018, a pedido do SINDATE-DF, que trata da isonomia da folga compensatória de feriado, em relação aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), lotados no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Centros de Atendimentos Psicossociais (CAPs) e das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs).

Publicidade

De acordo com a diretora do SINDATE-DF, Josiane Jacob, “os servidores do SAMU, CAPs e UPAs, não foram contemplados pela Lei 3.320/2004, na concessão de folga compensatória de feriado”, o que considerou uma medida injusta, além de ferir o direito a isonomia entre os servidorores.

Na ocasião, Celina Leão lembrou a necessidade desses servidores terem isonomia na força de trabalho e que o PL 2.110/2018 deve corrigir essa discrepância. “Todos os trabalhadores da saúde precisam trabalhar de forma isonômica. Não é justo que  trabalhador do SAMU, do CAPs e da UPA, não ter o mesmo direito que um trabalhador que trabalha em outras unidades da Saúde.”, disse.

Confira o vídeo:

Atualização: 1/9/18 às 15h56

Artigo anteriorDemagogia ou falta de gestão? Rollemberg promete mais médicos para reabrir pediatria hospital do Gama
Próximo artigoRollemberg aponta hospitais como ‘cases de sucesso’ na Saúde mas ignora judicialização do Instituto HBDF e fila de 20 mil crianças no Hospital da Criança