Encontro entre Raimundo Ribeiro e Izalci Lucas pode ajudar a bagunçar o coreto de Rollemberg

756


Print Friendly, PDF & Email

Ex-tucano de volta ao ninho?

Por Kleber Karpov

Enquanto o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) alicia membros da ala dissidente do PSDB, um encontro inusitado pode dar o que falar e confirmar a máxima: ‘os opostos se atraem’.

Sob sigilo de identidade, fonte de Política Distrital (PD) afirma ter flagrado, no fim da semana, os deputados federal, Izalci Lucas (PSDB) e o distrital, Raimundo Ribeiro (PPS), em uma conversa amistosa na confeitaria Praline. Para acompanhar o animado bate-papo, entre sorrisos e cordialidades, até novos projetos fizeram parte do cardápio.

O que dizem as partes

Publicidade

Ao PD, Raimundo Ribeiro confirmou o encontro. Questionado sobre a peculiaridade de encontro tão inesperado, o parlamentar se limitou a reforçar o lema ‘a união faz a força’. “Todos que querem o bem da cidade devem superar eventuais divergências e ajudar a resgatar Brasília, que foi sequestrada por um governo incompetente e envolvido no lamaçal da corrupção.”, justificou.

Izalci Lucas, por sua vez, também confirmou o encontro e deixou claro que as portas estão abertas para Ribeiro. “Conversamos sobre essa possiblidade, ele [Raimundo Ribeiro] tem um perfil muito bom. Tivemos um problema quando ele saiu, lá atrás, mas nada que abalasse as relações e isso já foi superado. Tivemos uma conversa boa e a tendência é muito forte dele retornar. As portas estão abertas.”

Questionado sobre o fator motivador de tal encontro, o parlamentar apontou o dedo para ‘a cara’ de Rollemberg. “Brasília está acima de tudo isso e para tirar Rollemberg temos que fazer um esforço, nos unir e virar essa página.”.

O inimigo do meu inimigo é meu amigo

A cada passo de Rollemberg para tentar rachar o PSDB, o ‘feitiço parece se virar contra o feiticeiro’. E com isso o ocupante do Palácio do Buriti parece estar prestes a se tornar operador de um verdadeiro milagre ao promover a união, até pouco tempo, improvável entre Izalci Lucas e Raimundo Ribeiro.

Dispostos a deixar as diferenças de lado com o objetivo de destronar Rollemberg da cadeira do Palácio do Buriti, a união deve ser considerada interessante no meio político.

No atual contexto político, vale lembrar que um ponto em comum ambos já têm: Ambos consideram que Rollemberg realiza o pior governo que o DF já teve. Portanto a pergunta que não quer calar é: Será que o ex-tucano voltará ao ninho?