Eventual greve de policiais civis será culpa de Rollemberg, sugere Wellington Luiz (PMDB-DF)

90
Print Friendly, PDF & Email

Parlamentar critica tratamento dispensado por Rollemberg à Segurança Pública do DF e assembleia do Sinpol-DF pode aprovar indicativo de greve

Por Kleber Karpov

Durante sessão no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital, Wellington Luiz (PMDB) chamou atenção do colegas em relação à iminente decretação de greve, por parte dos Policiais Civis do DF (PCDF). O parlamentar lembrou a responsabilidade do governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), em relação aos sucessivos descumprimentos de acordos com a categoria e o que chamou de “vergonhosa” ao se referir à falta de compromisso do chefe do Executivo para com a segurança pública do DF.

Publicidade

“Se os policiais civis vierem a cruzar os braços nos próximos dias, será Rodrigo Rollemberg quem estará convocando a paralisação”, afirmou o deputado Wellington Luiz (PMDB), atribuindo ao governador a responsabilidade por uma possível greve da categoria. Na avaliação do parlamentar, “é vergonhosa” a forma com que o GDF trata o setor de segurança pública.

O Alerta de Wellington Luiz ocorre após o Sindicato dos Policiais Civis do DF (SINPOL-DF) anunciar a realização de assembleia, nesta quarta-feira (25/Out) para deliberação, entre outras pautas, a paridade, novas ações de mobilização, ações judiciais junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), requerimento de ajuda de custo a sindicalizados e indicativo de greve. O Distrital denuncia ainda o descaso de Rollemberg em relação a quantidade de delegacias fechadas no DF.

“As delegacias estão fechando após as 18 horas e nos finais de semana por falta de servidores”, denunciou, indagando: “Caso um cidadão seja vítima de violência, onde poderá se socorrer?”. Wellington Luiz também criticou a avaliação que o governo tem feito dos índices de violência. “Os dados mostram crescimento, mas o GDF continua falando de uma sensação de segurança que somente eles veem”, acrescentou.

 

Com informações da CLDF e do SINPOL-DF

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Artigo anteriorCatadores reclamam de dificuldades após fechamento do lixão da Estrutural
Próximo artigoTCDF aprecia, nesta quinta (26), prestação de contas do GDF de 2016