25.5 C
Brasília
30 abr 2024 20:58


O Plantonista

Pegou mal

Mesmo sem guardar rancor, um dos nomes mais cotados à sucessão ao governo do Distrito Federal para 2018, o médico e ex-candidato à governador, Jofran Frejat (PR) foi ‘esquecido’. Frejat Compõe um grupo de coalisão de direita de pré-candidatos às eleições de 2018, para disputarem contra o atual chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg (PSB). Porém, Frejat deixou de ser convidado para uma reunião para tratar da agenda política.

Pré-candidatos de oposição ratificam acordo de aposição à Rollemberg – Foto: Reprodução Rádio Corredor

Se reuniram, na quarta-feira (16/Ago), o ex-vice-governador do DF, Tadeu Felippelli (PMDB), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB), Roney Nemer (PP), Alberto Fraga (DEM) e o ex-deputado distrital, Alírio Neto (PTB).

A justificativa para a falta de convite? Apenas com os presidentes de partidos, dentro do grupo, foram convidados. Porém, Frejat questionou ao Política Distrital (PD). “Mas se é assim, por que o presidente do meu partido não foi convidado?”, questionou ao se referir ao presidente do PR, José Salvador Bispo de Oliveira.

O acordo do grupo se estabelece em, quem estiver em melhores condições para disputar as eleições de 2018 deverá ser apoiado pelos demais colegas.  que acordaram apoiar o nome com melhores condições”, para as próximas eleições.


Foto: Reprodução Agenda Capital

Desperdício.

Ex-secretário de saúde por quatro gestões, e responsáveis por mudanças relevantes à Saúde pública do DF, o médico e ex-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat lamentou o caos que chegou a gestão da pasta no DF.

“Já operei, desde pessoas mais importantes, como vice-presidente às mais simples. Deixei a assistência para, na gestão, ajudar a criar uma saúde de referência. Hoje, é lamentável quando vejo o que estão fazendo com a saúde do DF. Parece que joguei 40 anos da minha vida, fora”, lamentou.

 


Nada disso!

Quem apostar em composição entre Jofran Frejat (PR), Joe Valle (PDT) e Cristovam Buarque (PPS) para a disputa eleitoral para 2018, pode estar redondamente enganado. Segundo Frejat, ao contrário do que apareceu na mídia, o médico apenas recebeu uma ligação, mas que em nenhum momento houve qualquer acordo nesse sentido.

 


Eleições Coren-DF

Discreta, a disputa eleitoral do Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF), com eleições previstas para 1o de outubro deve compor o plenário da gestão 2018-2020. Nas redes sociais e aplicativos, três chapas fazem campanhas sem maiores alardes.

 


Eleições Clube da Saúde

Não tão discreta, outra eleição, do Clube da Saúde começa a esquentar o clima, principalmente em grupos do Whatsapp. Enquanto o presidente do Clube da Saúde, Helvécio Ferreira sugere a produção de felicidade, em campanha pela reeleição onde tenta combater adversários, “mefistofélicos” – entenda-se demoníacos -, de outras chapas. Esses por sua vez criticam a conduta de Ferreira e até apresentam denúncias, algumas investigadas criminalmente, atribuídas a atual gestão da entidade. As eleições estão marcadas para o dia 31 de agosto, também é disputada por três chapas.


Secretaria de Saúde descobre um santo para cobrir outro?

Após PD publicar matéria sobre o caso de Josefá que aguarda cirurgia no Hospital Regional do Paranoá (HRPa)(17/Ago), em que publicou menção da Secretaria de Saúde , onde a pasta admitiu o déficit de anestesiologistas na rede pública de saúde e no Hospital da Região Leste (antigo Paranoá), além de sugerir que “as vagas abertas em concursos, tanto para cargos efetivos, quanto para temporários, não são preenchidas.”, um anestesista, sob sigilo de identidade, desmentiu a SES-DF.

Segundo o anestesista, em nenhum momento a Secretaria contratou anestesistas temporários. “A Secretaria tenta remanejar anestesistas de outras unidades de Saúde para mandarem para o hospital do Paranoá. Mas nunca houve contratação de anestesistas temporários.”, afirmou.
O HPRA recebeu interdição ética pelo Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) na última semana.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever