27.5 C
Brasília
26 abr 2024 14:41


TCDF e CLDF vão a Samambaia fiscalizar manutenção de escola pública

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Professor Reginaldo Veras, vão a Samambaia nesta sexta-feira, dia 1º de abril de 2016, às 9h30. O parlamentar acompanhará o TCDF na fiscalização da infraestrutura das escolas públicas do DF.

Desta vez, a equipe visitará a Escola Classe 415, que fica na Área Especial 01, de Samambaia Norte. Em 2011, essa unidade de ensino foi incendiada e sete salas de aula ficaram completamente destruídas. A inspeção vai verificar como está a qualidade das instalações e se a Secretaria de Educação (SE/DF) cumpriu as determinações feitas pela Corte no sentido de implementar um plano de manutenção.

Serão avaliados o conforto térmico e o acústico das salas de aula; a regularidade dos pisos; o estado de conservação dos banheiros; a compatibilidade dos mobiliários; as condições de acessibilidade; a segurança de alunos, professores e servidores; entre outros pontos.

O objetivo da Corte é assegurar a melhoria das edificações da rede pública de ensino do DF, incluindo a correção dos problemas apontados na auditoria realizada em 2014. O monitoramento do cumprimento das determinações já feitas anteriormente pelo TCDF será feito durante o ano de 2016 e abarcará todas as Regionais de Ensino do DF.

Fonte: TCDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever