21.5 C
Brasília
26 abr 2024 00:33


Lista de imóveis para repor recursos do IPREV preocupa deputado

O líder do PT, deputado Wasny de Roure, disse na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (22) que a lista de imóveis apresentada pelo GDF para recompor os recursos do Instituto de Previdência dos servidores é motivo de preocupação. Em outubro do ano passado, o GDF retirou R$ 1,2 bilhão do IPREV para reforçar seu caixa, comprometendo-se a repor os recursos em seis meses.

Segundo Wasny, na lista de imóveis oferecida agora pelo governo para repor os recursos estão vários terrenos institucionais e localizados em área tombada. Na avaliação do deputado, os imóveis não podem ser comercializados regularmente, pois tem destinação específica. Além disso, o distrital defendeu que o valor precisa ser atualizado monetariamente.

Terracap – Na mesma sessão, o deputado Agaciel Maia comunicou seu ingresso no Partido Republicano (PR), onde se juntará ao deputado Bispo Renato Andrade (PR). Maia também informou que pediu à Terracap que não leiloe a área do Lions Club, de Taguatinga. Segundo ele, a Terracap está querendo leiloar a área, que abriga a instituição desde a fundação de Brasília. Na opinião do deputado, a instituição é responsável por importantes ações sociais e culturais na cidade.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever