23.5 C
Brasília
20 abr 2024 00:15


Secretaria de Saúde do DF deve fazer remanejamento de servidores

Medida deve otimizar capacidade de atendimentos aos usuários nas unidades de Saúde

Por Kleber Karpov

Durante a Audiência Pública que discutiu o realinhamento Orçamentário da Lei de Orçamentária Anual (LOA) de 2016 na noite de quinta-feira (10/Mar) realizada na Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Secretario de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Fonseca, falou sobre a realocação de servidores nas unidades de Saúde do DF. Mas os Sindicatos devem definir os critérios para as transferências dos servidores.

Fonseca explicou que a Secretaria está concluindo o redimensionamento de equipes a serem alocadas nas unidades de saúde. A definição do quadro de pessoal necessário para atender as demandas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi concluída ainda sob a gestão do ex-secretário, Fábio Gondim. Com a conclusão das definições, de acordo com o Secretário haverá a necessidade de fazer remanejamento de pessoal. Porém, o Secretário disse ter consciência que os remanejamentos devem sofrer resistências por parte dos servidores: “É uma questão muito sensível, as pessoas não querem sair de seus loais de trabalho.”.

Nesse sentido, Fonseca que tenta criar um ambiente de aproximação com as entidades sindicais espera poder contar com os Sindicatos para que definam em que condições os remanejamentos devem acontecer, desde que não sejam parâmetros ilegais e exemplificou: “Definir se será homem ou mulher ou ainda se a pessoa for negra ou branca, isso não poderá ser aceito enquanto critério, por ser ilegal.”.

Resta a pergunta: Será que os sindicatos vão comprar essa briga?

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever