20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:16


O que comprar no meio de tanta tecnologia?

Há alguns dias, uma amiga me trouxe um dilema cada vez mais comum aos brasileiros na hora de comprar um computador. Com tanta tecnologia disponível, e com dinheiro contado no bolso, a tarefa de decidir entre um computador, notebook, netbook, ou tablet, torna essa, uma escolha difícil.

O principal fator para se chegar a essa resposta é responder a duas perguntas básicas. Qual a finalidade desse computador e quais recursos serão necessários? Se mobilidade for mais importante, o netbook ou o tablet pode ser uma boa solução. No entanto, se houver necessidade de se reproduzir uma mídia de CD, DVD ou Blu-Ray, ou ainda, de fazer impressões de  documentos, o notebook será o mais indicado.
Porém, se a mobilidade não é o mais importante, e, se for para uso comum da família, o computador se torna uma boa escolha. Mas fique antenado, pois empresa como a Hewlett-Packard (HP), líder de venda dos famosos PCs, já anuncia a possibilidade de deixar esse mercado. Esse mesmo caminho foi percorrido pela IBM, há seis anos atrás. Isso pode ser um anúncio à morte do PC.
Mas se o usuário precisar de um computador para atividades corriqueiras, sobretudo, navegação na internet, a escolha ficará entre os netbooks e os tablets. Nesse caso, vale observar que a Asustec, quinta no ranking mundial de fabricantes de computadores, já lançou a nova tendência do momento, um tablete que acoplado a um teclado, assume a funcionalidade de um netbook.
A boa notícia, em meio à dificuldade da escolha, é que a diversidade, a disponibilidade e flexibilidade de configurações, a concorrência entre fabricantes e a baixa do dólar, propiciam a aquisição de uma, ou outra tecnologia, uma vez que o custo entre elas é relativamente baixo. Bem, amiga em questão, é professora, e embora estivesse inclinada a comprar um Ipad, acabou comprando um notebook, após responder as perguntas sugeridas. Boa compra!

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever