19.5 C
Brasília
26 abr 2024 09:29


De olho no Dia das Mães, Vigilância Sanitária realiza ações em restaurantes do DF

Ações foram intensificadas por conta da aproximação do Dia das Mães

Por Carolina Pedroza

Para garantir boas práticas em estabelecimentos comerciais de alimentos, a Vigilância Sanitária (Visa) do Distrito Federal, realizou, nesta quarta-feira (9), na Asa Sul, mais uma fiscalização preventiva.

O serviço é realizado rotineiramente, mas foi intensificado em razão da proximidade da comemoração do Dia das Mães.

O trabalho foca desde a recepção da matéria-prima e o controle de temperatura até a distribuição dos alimentos, passando pelo pré-preparo em locais adequados e o preparo dos itens.

Até agora, foram inspecionados 76 restaurantes; e 13 deles foram intimados em situações que trazem baixo risco à população e podem ser sanadas rapidamente.

“Essas ações são de grande importância, já que muitas famílias optam por comemorar o Dia das Mães comendo fora de casa. Sendo assim, a Vigilância Sanitária procura fazer com que o serviço de alimentação oferecido em restaurantes seja seguro e higiênico”, ressalta o gerente de Apoio à Fiscalização, Leonardo Corrêa.

A Gerência de Apoio à Fiscalização, por meio dos núcleos de Vigilância Sanitária, fiscaliza os serviços relacionados à saúde da população nas áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e de interesse à saúde.

Tudo com o intuito de minimizar os riscos de ocorrência de eventos adversos na população.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever