24.5 C
Brasília
26 abr 2024 13:16


“To nem aí, tô nem aí” Secretaria de Saúde ignora recomendações de MPs de anular eleição de representante de conselho administrativo do Instituto HBDF

Vice-presidente do CRM-DF se candidata à vaga

Por Kleber Karpov

Embora os ministérios públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de Contas do DF (MPC-DF) e do Trabalho (MPT) tenham recomendado a anulação de realização de eleição para escolha servidor para representar o Conselho Administrativo do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), a Secretaria de Saúde do DF ignora, totalmente, as recomendações e, até o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), que se posicionou contrário ao IHBDF, se candidatou.

Na terça-feira (15/Ago), os membros da Comissão Eleitoral, encaminhou email aos servidores, com orientações sobre o processo eletivo, além de um “currículo próprio e informações relevantes de sua trajetória de vida”, para divulgação entre os profissionais de saúde do HBDF.

No total, três médicos, uma fisioterapeuta, um cirurgião dentista e duas enfermeiras estão participando do processo eletivo. Mas chamou atenção que entre os candidatos ao Conselho Administrativo do IHBDF, para representar os servidores, está o médico Thiago Blanco Ferreira, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF).

Conheça os candidatos

Contrassenso?

O caso chama atenção pois, embora Ferreira tenha se candidatado, na condição de servidor, o presidente do Conselho chegou a  emitir Nota de Esclarecimento(16/Mar) em que negou competência institucional para indicar membro do Conselho de Administração, conforme previa o Artigo 6o do Projeto de Lei (PL) 1.486/2017.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever