Em greve há 21 dias, professores decidem manter paralisação e realizam ato na CLDF

Print Friendly, PDF & Email

Professores/as e orientadores/as educacionais das escolas públicas do DF decidiram manter a greve, iniciada no dia 15 de março passado. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, na manhã desta terça-feira (4/4). Este é o posicionamento da categoria até que o governo Rollemberg apresente uma proposta concreta às reivindicações dos docentes.

Ontem à tarde, a comissão de negociação do Sinpro reuniu-se com o Governo do Distrito Federal. Mas nada de concreto foi acordado. O GDF falou na quantia de R$ 100 milhões para o pagamento da pecúnia devida a todos os servidores do DF que se aposentaram em 2016 e fazem jus a ela. Da mesma forma, houve a sinalização de algo acerca do vale-alimentação e do plano de saúde da categoria. Porém, não houve apresentação formal de proposta. A comissão de negociação enfatizou que é preciso uma proposta que dialogue com o conjunto da categoria. “Queremos que o GDF vá além do pagamento de pecúnia”, disseram.

Amanhã, quarta-feira (5/4), a comissão de negociação do Sinpro e o governo voltam a se reunir, pela manhã. À tarde, às 15h30, haverá assembleias regionais. Confira ao final deste texto os locais de realização das Assembleias Regionais.

Após a assembleia geral, professores/as e orientadores/as educacionais caminharam até a Câmara Legislativa. Lá, entregam uma carta aos deputados distritais solicitando apoio dos parlamentares para pressionar o GDF a avançar na direção de uma proposta que diga respeito às reivindicações da categoria. O ato de entrega da carta está sendo no auditório da CLDF, completamente lotado.

Carta aos deputados na íntegra:

Confira o calendário de mobilização aprovado na assembleia de hoje:

5/4 – Manhã – atividade nas cidades;

Tarde – assembleias regionais, às 15h30.

6/4 – Manhã – Assembleia Geral (local e horário a confirmar)

Veja também os locais das assembleias regionais, nesta quarta (5), às 15h30:

REGIONAL LOCAL
Samambaia – 15h30 – CEM 304
Brazlândia – 15h30 – CEM 01
Recanto das Emas – 15h30 – CEF 301
Gama – 15h30 – CEM 02
Taguatinga – 15h30 – CEMAB
N. Band/Candang/Riacho I e II – 15h30 – CEM NB 01
Sta. Maria – 15h30 – CE ESPECIAL 01
Ceilândia – 15h30 – CEM 02
Guará – 15h30 – CED 01
Planaltina – 15h30 – Centrão
Sobradinho – 15h30-  CEF 05
São Sebastião – 15h30 – CAIC UNESCO
Plano Piloto – 15h30 – Sede do SINPRO-DF
Paranoá – 15h30  – CEF 1

Atenção: Os locais serão confirmados pelo site do Sinpro.

Fonte: Sinpro-DF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário