Se a moda pega: Governador do DF inaugura ‘janela’ da sede do 15º BPM da Cidade Estrutural

Print Friendly, PDF & Email

Se a moda pega!

Por Kleber Karpov

Parece brincadeira, mas o DF assistir o ex-governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), inaugurar o Centro Administrativo do DF (CADF), um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs) em Samambaia com equipamentos do Hospital de Base do DF (BHDF) e depois mandar recolher; e fazer entrega bicicleta, simbólica, para estudantes em Recanto das Emas e pedir devolução, Rodrigo Rollemberg parece aderir à moda. Na sexta-feira (24/Jan), o chefe do Executivo inaugurou, em comemoração ao aniversário da Cidade Estrutural, um posto do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do DF.

A boa notícia é, caso Rollemberg cumpra com a palavra, a comunidade de Cidade Estrutural, em um futuro, talvez, não muito distante, a região devem contar com um efetivo militar de cem policiais para proteger os moradores da redondeza. “Teremos aqui cem policiais militares fazendo a segurança da comunidade”, disse.

A péssima é que se a moda pegar, Rollemberg pode virar o maior inaugurador de aparelhos públicos do DF. Resta saber se serão funcionais.

De olho na porta

Mas o blog ‘Estrutural On-Line’, estava de olho e foi conferir a inauguração. Ao contrário do GDF que publicitou a inauguração fotos da fachada do prédio, o blog, mostrou o vácuo da estrutura e fez o questionamento.

“Cada dia que passa, a segurança da Estrutural piora, o governador Rodrigo Rollemberg, inaugurou o 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sem nada dentro, na teoria, são 100 policiais que trabalham na cidade, mas na verdade, o efetivo atual, é de 89 policiais, sendo, que 5 são administrativos e 5 são tenentes para trabalhos internos, sobrando para as ruas 79, o efetivo que faz o trabalho preventivo nas ruas atualmente, por dia, são 8 policiais, as vezes chegando a 14 com o reforço do Guará, mas a situação vai piorar,  por se tornar batalhão, a ajuda de policiais que viam do Guará reduzirá, ou até mesmo acabará.”.

O blog critica ainda que os 100 policiais mencionados pelo governador, na verdade estão restritos a 89, além de reclamar pois outras comunidades devem ser atendidas. “SIA, Joquei, Rua 01 da Vicente Pires e uma parte da 26 de Setembro”, reclamou ao observar que os policiais devem atuar com apenas duas viaturas. “[…]  isso diminuirá drasticamente o número de policiais na ruas da Estrutural, deixando a cidade mais vulnerável do que já era.”, criticou.

 

Confira as fotos: 

Crédito: Reprodução/F.G/Estrutural On Line

Em tempo

O GDF anunciou ainda a inauguração de um posto do Banco Regional de Brasília (BRB) na Cidade Estrutural. Se a unidade também estiver vazia, vai deixar os marginais, revoltados. Mais problema para a polícia.

Com informações de Estrutural On-Line e Agência Brasília

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário