Ventos da corrupção na Saúde viram tornado e seguem para o Buriti

Print Friendly, PDF & Email

A montanha pariu um rato. A Suprema Corte do Distrito Federal pediu nesta quinta feira, 25, cautela ao Ministério Público do Distrito Federal.

A gravação clandestina feita pela então vice-presidente da Câmara Legislativa Liliane Roriz, e denunciada ao Ministério Público do DF (MPDFT) e ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) como corrupção na área da Saúde, envolvendo emendas parlamentares, tem alguns nós a serem desatados.

Segundo peritos, as gravações foram feitas em momentos distintos. Para piorar a situação, a acusação feita à presidente afastada Celina Leão, contradiz o depoimento de Liliane Roriz ao Ministério. Trechos degravados mostram diálogos em que Celina Leão, quando indagada por Liliane, repudia ilicitudes.

As águas turvas do aquário políticos em Brasília parecem começar um processo de decantação. A sexta-feira na Câmara Legislativa amanheceu com os parlamentares acusados de corrupção reagindo com contra-ataque.

No final do dia Celina Leão apresentou trecho da gravação feita pela deputada Liliane Roriz, que contradiz os que foram divulgados na imprensa.

Há quem diga que os ventos mudaram de rumo e desta vez seguem como um furacão em direção ao Palácio do Buriti.

Fonte: QuidNovi

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário