13.5 C
Brasília
15 jun 2024 08:23


SOS RS: TCDF, MPjTCDF e Assecon encaminham primeira leva de doações para o Rio Grande do Sul

Por Polyana Resende

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, o Tribunal de Contas do Distrito Federal fez o transporte de diversas doações para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os itens foram levados até o Colégio Militar de Brasília para serem encaminhados à base da Força Aérea Brasileira (FAB), de onde sairá um voo com destino a Canoas (RS) nesta quinta-feira, dia 9 de maio.

A campanha promovida pelo TCDF, em parceria com o Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF) e a Associação dos Servidores do TCDF (Assecon), já arrecadou toalhas; lençóis, edredons e cobertores; garrafas de água mineral; ração animal; cestas básicas; além de roupas e sapatos.

Entrega de donativos no TCDF – Foto: TCDF

O ponto de coleta das doações fica no Salão Negro do Edifício-Sede do TCDF. Quem preferir doar em dinheiro, poderá fazer um PIX para a Assecon por meio da chave: 00719476000187. A Associação fará a compra dos itens mais necessários, conforme orientação da Defesa Civil gaúcha.

A campanha também sensibiliza os servidores que tiverem qualquer tipo de embarcação para contribuir com o resgate das famílias que ainda estão ilhadas. O transporte de veículos náuticos ao Rio Grande do Sul poderá ser viabilizado com a ajuda da Assecon e os servidores que são donos de barcos e motos aquáticas estão autorizados a auxiliar nas operações de resgate no RS, com dispensa de ponto e recebimento de diárias.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever