Servidor alerta: Acompanhantes continuam a trazer lençóis de casa para o Hospital de Planaltina

Print Friendly, PDF & Email
Por Kleber Karpov

Um servidor da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) procurou Política Distrital para denunciar que no Hospital Regional de Planaltina (HRPl), acompanhantes de pacientes voltaram a ter que levar lençóis de casa para ser utilizado por pacientes no Hospital.

De acordo com o servidor, que pede para não ser identificado, o retorno da prática deve servir de alerta: “Pacientes estão levando de casa e levando pra casa as bactérias hospitalares de presente. A qualquer momento vai acabar tendo outro surto de bactérias. O paciente fica por dias com o mesmo lençol.”, e vai além: “A lavanderia está informando aos pacientes que a última vez que Planaltina recebeu lençóis foi no governo Agnelo e que esse governo nunca mandou lençóis. Que estão rasgando, velhos”.

Ainda de acordo com o servidor, no HRPl, falta de colchões para todos os pacientes internados e o elevador da central de material está quebrado: “Todas técnicas tem que subir de escada com material pesado. Todas com dores nas pernas e coluna. Muitas com problemas no joelho”.

Política Distrital apurou com a SES-DF que, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) que a Secretaria: “Esclarece que não orienta pacientes e acompanhantes a levarem lençóis para a unidade, pois há risco de contaminação. O processo para aquisição dessas peças e colchões também está em andamento.”.

Confira as fotos

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário