23.5 C
Brasília
19 abr 2024 23:24


Servidor alerta: Acompanhantes continuam a trazer lençóis de casa para o Hospital de Planaltina

Por Kleber Karpov

Um servidor da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) procurou Política Distrital para denunciar que no Hospital Regional de Planaltina (HRPl), acompanhantes de pacientes voltaram a ter que levar lençóis de casa para ser utilizado por pacientes no Hospital.

De acordo com o servidor, que pede para não ser identificado, o retorno da prática deve servir de alerta: “Pacientes estão levando de casa e levando pra casa as bactérias hospitalares de presente. A qualquer momento vai acabar tendo outro surto de bactérias. O paciente fica por dias com o mesmo lençol.”, e vai além: “A lavanderia está informando aos pacientes que a última vez que Planaltina recebeu lençóis foi no governo Agnelo e que esse governo nunca mandou lençóis. Que estão rasgando, velhos”.

Ainda de acordo com o servidor, no HRPl, falta de colchões para todos os pacientes internados e o elevador da central de material está quebrado: “Todas técnicas tem que subir de escada com material pesado. Todas com dores nas pernas e coluna. Muitas com problemas no joelho”.

Política Distrital apurou com a SES-DF que, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) que a Secretaria: “Esclarece que não orienta pacientes e acompanhantes a levarem lençóis para a unidade, pois há risco de contaminação. O processo para aquisição dessas peças e colchões também está em andamento.”.

Confira as fotos

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever