20.5 C
Brasília
27 abr 2024 01:57


Secretaria de Saúde pode contratar nova empresa para atender leitos de UTIs do Hospital de Santa Maria

Por Kleber Karpov

2015-12-29-Fechamento-de-vagas-em-UTI-Intense-CareA empresa Intensicare Gestão e Saúde Ltda, responsável por atender os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) suspendeu o recebimento de novos pacientes de outras unidades hospitalares nas UTIs adulto, pediátrica e neonatal do HRSM (29/Dez).

Por meio de notificação extrajudicial a Intensicare alega que a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) tem uma dívida de R$ 21 milhões, que “impossibilita a manutenção regular das escalas médicas destas unidades, colocando em risco a qualidade doa atendimento aos pacientes ali internados.”

Negociações

Política Distrital conversou com o secretário de Saúde, Fábio Gondim, que informou que a Secretaria de Saúde, tem se reunido com representantes da Intensicare para tentar chegar a um acordo. Ainda segundo Gondim, ainda nessa semana a SES-DF deve fazer um repasse de R$ 3 milhões à Intensicare.

Nova empresa

Gondim lembrou que o contrato da Intensicare foi questionado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) por irregularidades e que a Secretaria de Saúde está tentando regularizá-lo. Ainda segundo o secretário: “Diante da comunicação da Empresa, imediatamente nos pedimos três propostas de outras empresas, para poder fazer uma contratação emergencial para garantir o atendimento aos pacientes.”, afirmou ao observar: “Estamos atentos e não vamos ficar reféns da situação.”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever