21.5 C
Brasília
20 abr 2024 06:50


Senador Hélio José nega envolvimento com máfia dos combustíveis

Um dos três parlamentares citados pela reportagem da Rede Globo, no telejornal DFTV, por ser mencionado em escutas telefônicas da Polícia Federal (PF) (26/Nov), na operação Dubai, que envolvem distribuidoras, postos de revendas e sindicados suspeitos de combinar o preço da gasolina no DF, o senador, Hélio José (PSD-DF), falou ao Política Distrital e negou envolvimento com a máfia dos combustíveis.

A matéria foi veiculada após a prisão temporária de sete pessoas em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF)(24/Nov), que investiga grupos suspeitos de formação de cartel nos postos de combustíveis do DF. A investigação, em andamento há cinco anos, reuniu provas da combinação de preços de gasolina em ao até 20% acima do valor praticado em outros estados.

Hélio José explica

O Senador explicou ao Política Distrital, por meio do aplicativo Whatsapp, que está em viagem ao Panamá onde participa da reunião do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) e deve retornar na segunda-feira(30/Nov).

Hélio José afirmou ao Blog que conversa e admira o trabalho social de Antônio José Matias de Sousa, sócio da rede Cascol, um dos detidos pela PF: “Conversei como converso com todos. Conversei com o Senhor Antônio Mathias sobre as bibliotecas que ele propícia aos presos e em alguns lugares carentes. Seu Antônio é um benemérito de bibliotecas. Merece todo o respeito.”, disse Hélio José.

Porém, Hélio José nega ter tratado sobre qualquer tipo de relação com cartel de combustíveis. “Não tenho nada haver com cartel de combustíveis. Nem empresário eu sou. Não sei nada sobre isso.”, disse.

Outros mencionados

Além de Hélio José, foi mencionado pela PF, o deputado distrital, Raimundo Ribeiro (PSDB), que confirmou, por telefone,  à reportagem da Globo, ter conversado com um dos detidos para pedir ajuda a pessoas que concorriam ao cargo de conselheiro tutelar em outubro. O outro foi o deputado federal, Izalci Lucas (PSDB-DF), que explicou, de acordo com a Emissora, que pediu um assessor falou com Matias para pedir que a empresa vendesse uma cota de combustível, fora do horário comercia uma vez que o assessor se atrasou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever