21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:16


Agefis e a Orla do Lago Paranoá: Muita calma nessa hora

O jeitinho manhoso de Rollemberg mexer com os endinheirados da orla. Nada de caveirão ou da tropa da polícia jogando bombas e invadindo casas dos grã-finos. Apenas cercas serão retiradas

Para não ficar mal na opinião publica depois de seis meses só derrubando casas de pobres da periferia, o governo de Brasília resolveu cumprir a sentença judicial que manda erradicar todos os imóveis que estejam na faixa de 30 metros do lago Paranoá. Para não criar muito atrito com os poderosos o GDF não irá usar caveirão, bombas de gás lacrimogêneo, cavalaria , helicóptero, tropa de choque e nem vai autorizar agentes públicos invadir as residências.

As operações serão divididas em quatro etapas sendo que a primeira ocorre na próxima segunda-feira (23), com apenas retirada de cercas. Pediu muita calma nessa hora aos seus subordinados e determinou a Agefis que tome todo o cuidado nas operações e notificar antes os proprietários de lotes para que eles mesmo possam retirar as cercas.

A segunda etapa envolverá 110 terrenos nos Lagos Norte e Sul. Em seguida, cercas e muros de 282 imóveis nas duas regiões administrativas serão retirados. A quarta fase inicia-se com a primeira e consistirá em ações de fiscalização, por meio de sobrevoos e fotos via satélite.

Não serão removidas as propriedades em que o dono tem escritura e comprovação de posse, mesmo dentro da faixa de proteção ambiental. No caso das terras da União e das embaixadas, o governo de Brasília oficiou ao Executivo para que a desobstrução seja feita.

Por serem de responsabilidade do governo federal, a situação está sendo tratada entre a Procuradoria-Geral do DF e a Advocacia-Geral da União, com o acompanhamento do MPDFT, providencia que não houve e nem haverá, por exemplo, em Vicente Pires mesmo que a área irregular em que moram mais de 70 mil pessoas seja terras da União. É bem aí como o “governo socialista” de Rodrigo Rollemberg trata ricos e pobres.

Fonte: Portal Radar Condomínos

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever