Este blog tomou conhecimento, com exclusividade, de documento protocolado na manhã de hoje(12) no Gabinete do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, encaminhando um abaixo assinado ao senhor governador, contendo centenas de assinaturas de pessoas de destaque e moradores comuns do Núcleo Bandeirante contrários à anexação daquela cidade ao Park Way e à Candangolândia. Além disso, os signatários cobram promessa de campanha de Rollemberg de que, enquanto não fossem realizadas as “prometidas” eleições para administrador regional, estas deveriam ser administradam por um morador da comunidade. O que não aconteceu, pois o Núcleo Bandeirante é administrado pelo bombeiro Roosevelt, o que, de fato, não foi aceito pela comunidade.

Núcleo Bandeirante ameaça paralisar BR

Além disso, o documento alerta ao governador de que uma resposta breve aos pleitos é indispensável para serenar os ânimos da comunidade que já se encontra organizada para fazer protestos, entre eles a paralisação da BR que dá acesso ao N. Bandeirante, em horário de pico, previsto para o ultimo dia 9, mas suspenso à pedido do palácio do Buriti.

Abaixo parte do abaixo assinado da comunidade do Núcleo Bandeirante ao governador Rollemberg

Senhor Governador,

Nós, abaixo assinados, filhos dos fundadores do Movimento Pró Fixação e Urbanização do Núcleo Bandeirante (Cidade Livre), criado no ano de 1961, representantes de movimentos sociais, lideranças, empresários e moradores da “cidade mãe”, como é conhecido o Núcleo Bandeirante, por meio deste documento fazemos chegar à Vossa Excelência nosso repúdio contra a anexação do nosso Núcleo Bandeirante a qualquer outra cidade, nos submetendo assim, à gestão de outra Região Administrativa. Além disso, Senhor Governador, não abrimos mão do cumprimento de promessa de V. Excelência de que o administrador de cada cidade seria um morador da comunidade”.

Veja, também, o documento que encaminha o abaixo assinado protocolado no Gab. Do GDF hoje(12).

Abaixo assinado protocolado no GDF hoje(12)