Startup residente no Biotic vai representar Brasil em evento em Singapura

Peptidus Desenvolvimento Biotecnológico é aprovada para participar na Singapore Week of Innovation and Technology (Switch 2024), que ocorre em outubro

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) celebra uma conquista significativa para o ecossistema de inovação local. A Peptidus Desenvolvimento Biotecnológico, uma das startups residentes do Biotic, foi selecionada para integrar a 3ª Missão de Startups Brasileiras na Singapore Week of Innovation and Technology (Switch 2024), um dos eventos mais prestigiados do cenário tecnológico global.

A missão, organizada pela Embaixada do Brasil em Singapura, com apoio do Sebrae e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), destaca o potencial de internacionalização e a excelência em inovação da Peptidus. A startup, que se dedica ao desenvolvimento de novas terapias para a saúde animal utilizando peptídeos, combina biotecnologia avançada e inteligência artificial para criar soluções inovadoras e eficazes no tratamento de diversas doenças.

“A participação da Peptidus em Singapura evidencia a capacidade do nosso ecossistema de inovação em gerar soluções de impacto global. Estamos preparados para levar Brasília ao cenário internacional e mostrar que a capital do Brasil também é um polo de inovação e tecnologia”

Gustavo Dias
presidente do Biotic

 

A missão em Singapura, que acontecerá de 22 a 30 de outubro, proporcionará à Peptidus uma oportunidade única de apresentar suas tecnologias no estande brasileiro, participar de atividades de capacitação, seminários e eventos de networking com líderes da indústria global.

Para o presidente do Biotic, Gustavo Dias, a seleção da Peptidus representa um marco para o parque tecnológico e para a cidade de Brasília: “É um orgulho ver uma startup residente do Biotic conquistando espaço em um evento tão importante como o Switch 2024. A participação da Peptidus em Singapura evidencia a capacidade do nosso ecossistema de inovação em gerar soluções de impacto global. Estamos preparados para levar Brasília ao cenário internacional e mostrar que a capital do Brasil também é um polo de inovação e tecnologia.”

A missão inclui uma clínica de gestão de propriedade intelectual, oferecida pela Ompi, sessões de “pitching” com especialistas em inovação e encontros estratégicos com investidores internacionais.

“Participar da Singapore Week of Innovation and Technology é crucial para a Peptidus Biotech. Essa oportunidade não apenas nos permite explorar novas possibilidades de investimento, mas também nos conecta a avanços tecnológicos em um dos mercados mais maduros e crescentes de startups no mundo. Acredito que essa experiência será fundamental para buscar novas oportunidades de parcerias na área de inteligência artificial e biotecnologia, tanto para a Peptidus quanto para o Biotic, promovendo um ambiente de inovação que beneficie nossos objetivos e o ecossistema biotecnológico como um todo”, afirma o CEO da Peptidus, Bernardo Petriz de Assis.

 

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...