PSD continua a crescer no DF

Além do vice-governador, senador e deputado federal, PSD de Rogério Rosso emplaca Secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável no time de colaboradores de Rollemberg.

Com o objetivo de enxugar a máquina pública focando a redução de cargos comissionados e Secretarias, a Secretaria do Entorno e Secretaria da Micro e Pequena Empresa serão unificadas à Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável. A nova secretaria terá a missão de coordenar o FCO, os programas de desenvolvimento e o fortalecimento do empreendedorismo no Distrito Federal. O futuro Secretário, o advogado, Arthur Bernardes, foi indicando pelo PSD-DF.

De acordo com Rogério Rosso, deputado federal eleito e presidente do PSD-DF, o futuro secretário tem conhecimento da realidade do DF e preparo técnico para valorização e fortalecimento da cadeia produtiva do DF e Entorno.
Perfil
Arthur Bernardes de Miranda, brasiliense, 33 anos, Advogado Tributarista, com especialização em politicas públicas e desenvolvimento regional,  Vice-Presidente PSD/DF, trabalhos realizados na área dos direitos humanos, foi Diretor de Administração, Chefe de Gabinete e Administrador Regional de Ceilândia, Secretário Geral e Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental da Companhia de Planejamento do DF, Conselheiro do Sebrae DF, Chefe da Assessoria Especial da Governadoria do DF. Atuou no Ministério da Educação nas áreas de capacitacao, desenvolvimento e ensino  tecnológico. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.
Repercussão 
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, recebeu com entusiasmo a indicação do vice-presidente do PSD-DF como secretário.  “O Arthur é tecnico, especialista em gestão e está preparado para gerenciar os programas de desenvolvimento econômico, fomento ao empreendedorismo e a desburocratização e simplificação, visando o aumento da competitividade e eficiência do setor produtivo.”
Para Gilberto Kassab, ex-prefeito de SP e Presidente nacional do PSD, o governador Rodrigo Rollemberg demonstra na indicação de Arthur,  prioridade e foco na inovação do setor empresarial e fortalecimento da  economia criativa. “A capacidade de realização de articulação do Arthur será muito importante para o desenvolvimento da economia do Distrito Federal. Ele é jovem, preparado e tenho certeza que dará enorme contribuição ao Distrito Federal.”

 

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...

Gabriela Hardt ex-juíza da Lava Jato é afastada por dois anos pelo CNJ

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu,...

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou,...

Carol Dartora aciona TSE para impedir retrocesso no financiamento de candidaturas negras

Por Kleber Karpov A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) encaminhou...

Congresso celebra Ano Cultural Brasil-China 2026 e reforça novas frentes de cooperação entre os países

Por Kleber Karpov A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira...

Destaques

Secretaria libera R$ 42,1 milhões para pagamento do Cartão Gás, Cartão Prato Cheio e DF Social

Por Kleber Karpov Um total de R$ 42,1 milhões foi...

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...

Gabriela Hardt ex-juíza da Lava Jato é afastada por dois anos pelo CNJ

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu,...