11.5 C
Brasília
19 jul 2025 05:15

Planaltina e Arapoanga passam a contar com mais viagens de ônibus a partir de segunda (19)

Novos veículos e mais saídas reforçam o transporte coletivo nas cidades

Os usuários do transporte público coletivo de várias localidades nas regiões de Planaltina e Arapoanga poderão contar com o aumento de 202 viagens por semana, a partir desta segunda-feira (19). As alterações determinadas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) vão beneficiar os passageiros de diversas linhas, que serão atendidas com o acréscimo de cinco ônibus na frota que serve as duas regiões administrativas.

“Estamos ampliando a oferta de viagens nas regiões de Planaltina e Arapoanga, atendendo às manifestações que a população tem registrado por meio da ouvidoria e das administrações regionais”

Zeno Gonçalves
secretário de Transporte e Mobilidade

“Entre os 40 ônibus novos adquiridos para a Área 1, operada pela Piracicabana, uma parte é para reforçar a frota. Com isso nós estamos ampliando a oferta de viagens nas regiões de Planaltina e Arapoanga, atendendo às manifestações que a população tem registrado por meio da Ouvidoria e das administrações regionais”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.

O maior impacto será em três linhas de integração (600.7 / 620.1 e 640.2), que fazem percursos para o Plano Piloto via Eixo Norte e W3 Norte. Elas terão aumento de 119 viagens por semana, sendo 42 em dia útil, 44 aos sábados e 33 aos domingos. “Esse reforço vai reduzir de 10 para 8 minutos o intervalo entre as viagens, reduzindo o tempo de espera e dando mais conforto aos usuários nas linhas de integração”, afirmou Zeno.

Além disso, os usuários passam a contar com uma linha nova, a 602.2 que fará o percurso entre Planaltina e a Rodoviária do Plano Piloto, passando por Buritis IV e III, Jardim Roriz e Eixo Norte.

Arapoanga e Vale do Amanhecer

Os passageiros de Arapoanga e Vale do Amanhecer terão mais opções de viagens, principalmente na linha 504.5, que terá um novo itinerário para atender aos deslocamentos para Sobradinho. O novo percurso é Vale do Amanhecer /Arapoanga /St. Sul – Planaltina /Estância I a V /Sobradinho. Haverá aumento de horários também nas linhas 0.616 / 064.1 / 066.5 e 066.6. Ao todo, serão mais 40 viagens por semana para beneficiar os moradores de Arapoanga, com acréscimo de 27 partidas em dia útil e 13 aos sábados.

O Vale do Amanhecer, além de se beneficiar dos novos horários da linha 504.5, terá aumento de viagens também nas linhas 0.617 / 067.1 e 067.3. Serão 9 partidas a mais em dia útil, 12 aos sábados e quatro aos domingos.

Todos os novos horários de viagens poderão ser consultados no DF no Ponto, a partir desta segunda-feira (19). Além das linhas já citadas, haverá reforço nas linhas 0.504 / 0.600 / 0.616 / 0.617 / 0.620 / 0.640 / 0.641 / 0.643 / 064.1 / 066.2 / 066.3 / 066.4 / 066.5 / 066.6 / 067.1 / 067.3 / 504.1 / 504.4 / 504.5 / 600.3 / 600.7 / 605.1 / 616.2 / 616.8 / 620.1 / 640.2 / 643.1 e 643.2. As linhas circulares 601.5 e 601.6 serão desativadas.

Cuidado com crianças deve ser redobrado nas férias escolares para evitar acidentes

Férias escolares são sinônimo de brincadeiras, descanso e muito...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões

Por Carlos Eduardo Bafutto O Governo do Distrito Federal (GDF)...

Roubos a pedestres caem 9,1% no primeiro semestre no DF

Ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança...

Comitê de Planejamento da Saúde do DF: população já pode ver benefícios

Por Gabriel Silveira Os primeiros resultados do trabalho empreendido pelo Comitê...

Dengue: Secretaria de Saúde inicia mobilização para uso de mosquitos Wolbito

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

GDF contrata mais de 1,3 mil tratamentos de quimioterapia para câncer de mama

Em mais uma ação do programa "O câncer não...

Cuidado com crianças deve ser redobrado nas férias escolares para evitar acidentes

Férias escolares são sinônimo de brincadeiras, descanso e muito...

Ações de vandalismo causam prejuízo em unidades de saúde, que reforçam medidas de segurança

Nos últimos meses, as unidades de saúde do Distrito...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões

Por Carlos Eduardo Bafutto O Governo do Distrito Federal (GDF)...

Roubos a pedestres caem 9,1% no primeiro semestre no DF

Ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança...