19.5 C
Brasília
06 dez 2025 00:17

MPDFT requisita informações sobre atuação de policiais militares em assentamentos

Moradores da região queixam-se de invasões e loteamento de terrenos rurais

A 3ª Promotoria de Justiça Militar requisitou informações à Corregedoria-Geral da Polícia Militar a respeito de suposta atuação de policiais militares, valendo-se da situação funcional, para a prática de delitos nos assentamentos 26 de Setembro e Cana do Reino. Em ofício expedido nesta quinta-feira, 7 de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) questionou se existe procedimento aberto para a apuração de possíveis práticas de ameaças e extorsão contra chacareiros instalados nessa região.

Em caso negativo, a promotoria requisitou a imediata instauração de procedimento de apuração preliminar para a colheita de indícios. A Corregedoria tem prazo de dez dias para responder ao Ministério Público.

O ofício foi motivado por matéria publicada em jornal local. Na reportagem, moradores da região queixam-se da conduta de policiais militares que promoveriam, junto com grileiros, invasão das terras, expulsão dos chacareiros e posterior loteamento e venda dos terrenos.

FonteMPDFT

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...