MPDFT e Conselho de Saúde discutem eleição de conselheiros e funcionamento do órgão

Estruturação dos conselhos regionais e capacitação dos integrantes também foram temas do encontro

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF) reuniram-se para tratar de temas relacionados ao funcionamento do órgão e à escolha e capacitação dos conselheiros. O encontro foi realizado na sede do CSDF nesta quinta-feira, 13 de abril.

Na reunião, que teve a presença de integrantes das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e das Promotorias de Justiça Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg), foram discutidos três tópicos principais: a apresentação do regimento interno e do regimento eleitoral do CSDF; a apresentação da situação eleitoral dos conselhos regionais de saúde; a necessidade de capacitação dos conselheiros e de estruturação dos conselhos regionais.

Participaram do encontro os promotores de Justiça Marcelo da Silva Barenco, Hiza Maria Silva Carpina, Vinicius Bertaia, Lívia Cruz Rabelo e Claudio João Medeiros Miyagawa, além da presidente do CSDF, Jeovânia Rodrigues.

Saiba mais

O CSDF tem a missão de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde. É um órgão vinculado à Secretaria de Saúde, composto por representantes de entidades e movimentos de usuários, trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços. Estão entre as competências do Conselho aprovar o orçamento da Saúde e acompanhar a execução orçamentária, além de aprovar, a cada quatro anos, o Plano de Saúde do Distrito Federal.

FonteMPDFT

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...