24.1 C
Brasília
11 abr 2026 20:15

Morre Papa Francisco, aos 88 anos, em Roma

Papa morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21/Abr), na residência oficial na Casa Santa Marta, no Vaticano (Roma)

Por Kleber Karpov

O papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21/Abr), na residência oficial na Casa Santa Marta, no Vaticano (Roma). O anúncio foi realizado pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.

“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.

Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.

Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”, disse Farrell.

Despedida

No último domingo (20/Abr), Francisco apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, em que deixou a última mensagem para a Igreja e o mundo. “Queridos irmãos e irmãs, boa Páscoa”, disse o papa, sob um coro de aplausos, ao final da missa celebrada por um assistente.

O último pedido do papa, transmitido na mensagem do Vaticano foi o cessar-fogo imediato em Gaza, em que o povo palestino vivem em uma situação “dramática”.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Depositphotos Parceiro Política Distrital

Riacho Fundo ganha nova saída para melhorar a circulação na DF-075

Por Kleber Karpov Motoristas que utilizam a rodovia DF-075, na...

Mobilização de colaboradores arrecada doações para mulheres em tratamento oncológico

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão anuncia oferta de R$ 15 bilhões para venda de ativos do BRB oriundos do Master

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

50 mil doses: DF retoma vacinação contra a covid-19 para adultos em UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde (SES-DF) retomou a...

Destaques

Júri condena ex-PM pelo assassinato do bicheiro Fernando Iggnácio no Rio de Janeiro

Por Kleber Karpov O 1° Tribunal do Júri do Rio...

Incubadora digital abre inscrições para Programa de Apoio a Empreendedores

Por Kleber Karpov Estão abertas, entre 6 e 12 de...

Riacho Fundo ganha nova saída para melhorar a circulação na DF-075

Por Kleber Karpov Motoristas que utilizam a rodovia DF-075, na...

Hospital de Base cria estratégia para garantir continuidade de tratamento de doença rara

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...

Prestação de contas destaca mais de 6,9 mil capacitações e avanço da assistência no IGESDF

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...