22.5 C
Brasília
09 nov 2024 14:53


Ibaneis inaugura campo sintético e anuncia 20 quadras de areia no DF

Com arquibancadas e refletores de LED, espaço na Vila São José, em Brazlândia, beneficiará cerca de 5 mil pessoas

Por Petronilo Oliveira

Os moradores de Brazlândia apreciadores do futebol ganharam, neste sábado (9), mais uma opção de lazer. O governador Ibaneis Rocha entregou à comunidade da Vila São José um campo de grama sintética. Além disso, o chefe do Executivo local assinou ordem de serviço autorizando a construção de 20 quadras de areia em regiões administrativas, uma delas em Brazlândia.

“Também estamos reformando 50 campos sintéticos em Brasília. Temos um projeto lindíssimo com a Secretaria de Esporte, em que fazemos um serviço completo, inclusive entregando chuteiras para as crianças. É importante que vocês tenham um ambiente gostoso para se divertirem e praticarem esporte. Quanto mais esporte entrar na vida das crianças, menos drogas entram nas portas de suas casas”, enfatizou Ibaneis Rocha.  “Estamos preocupados em proporcionar bem-estar à toda a população do Distrito Federal”, completou o governador.

Campo

Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Construído com recursos próprios da Secretaria de Esporte e de emendas parlamentares do deputado Iolando, o novo campo sintético beneficiará cerca de 5 mil pessoas. Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Resultado do investimento de R$ 670 mil, de emendas parlamentares do deputado Iolando Almeida e recursos próprios da Secretaria de Esporte, o campo de grama sintética tem base de concreto armado, refletores de LED, estrutura modular de alambrado reforçado e arquibancadas. O espaço, construído por 30 operários, comporta até 12 jogadores.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, disse que instalar equipamentos esportivos em todo o Distrito Federal é uma determinação do governador. “Por ordem dele, estamos democratizando o esporte. Nós, mães, ficamos tranquilas quando vemos as crianças praticando esporte desde novinhas”, avaliou.

R$ 670 mil foram investidos na construção do campo

“Cerca de cinco mil pessoas de todas as faixas etárias serão beneficiadas com o novo espaço, que poderá ser usado gratuitamente”, comemora o administrador regional de Brazlândia, Marcelo Gonçalves.

O servidor público Augusto Miguel Milanez, 50 anos, gosta de jogar futebol desde criança e elogia o novo campo sintético de Brazlândia. “Nossa cidade espera por isso há muito tempo. Muitas crianças jogam descalças, mas hoje ganharam chuteira e estão felizes da vida. A comunidade vai ficar ainda mais unida”, acredita.

A deputada federal Celina Leão também participou do evento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever