Por Kleber Karpov
O Centro Cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) estabeleceu um novo recorde histórico ao realizar 1.326 cirurgias em julho deste ano. A marca superou o recorde anterior de 1.294 procedimentos, registrado em maio. O resultado, celebrado pela equipe em 30/Set e 01/Out, é atribuído à aplicação do Projeto Lean, um programa de modernização da gestão implementado pelo IgesDF em 2023.
A conquista reflete uma combinação de coordenação eficiente, uso de equipamentos de ponta e o trabalho integrado de toda a equipe. Anestesistas, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e equipes de apoio participaram de uma confraternização para comemorar os feitos.
Reconhecimento da equipe
A coordenadora do Centro Cirúrgico, Nadja Gloria, destacou a importância de cada colaborador para o resultado. “Essa celebração se deve ao esforço de cada um de vocês. Sabemos que não é fácil, mas tenham em mente esses resultados positivos: vocês merecem todo o reconhecimento”, afirmou.
A enfermeira Gleibe Ferreira de Souza falou sobre a satisfação de ver o impacto do trabalho para além dos números. “Me sinto privilegiada de fazer parte de uma equipe que atinge metas que não são apenas números: são vidas salvas e famílias beneficiadas. É uma felicidade enorme”, declarou.
Modernização e expansão
Referência em alta complexidade no DF, o Hospital de Base está em plena modernização do seu centro cirúrgico. Estão em construção 16 novas salas equipadas com tecnologia avançada, em um investimento de R$ 13,5 milhões. A expansão aumentará a capacidade de atendimento, reforçando o compromisso com a saúde da população do Distrito Federal.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;












