Fim de semana conta com seis pontos de vacinação abertos no DF

Público agendado, pessoas com mais de 60 anos e gestantes e puérperas com comorbidades poderão se vacinar

A vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana para aplicação de primeira e segunda dose. O horário de atendimento será das 9h às 17h em seis pontos, na modalidade drive-thru. Serão vacinadas pessoas de 53 a 59 anos que agendaram atendimento no site vacina.saude.df.gov.br, além dos profissionais da Educação.

Além disso, podem se vacinar sem agendamento pessoas com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades – nesse caso, elas serão atendidas no drive-thru do Parque da Cidade, no Estacionamento 12. Confira onde haverá vacinação:

Vacinação dos professores

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde concluirá a vacinação dos profissionais da Educação que atuam nas creches públicas e privadas. A previsão é aplicar 8 mil doses entre sábado e domingo em quatro pontos de vacinação: Sesc Ceilândia, Torre de TV, Taguaparque e Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Para dar continuidade ao atendimento a esse público, a Secretaria de Saúde prevê vacinar mais 34 mil profissionais da Educação na próxima semana com doses do imunizante produzido pela farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson. Diferentemente das demais vacinas atualmente utilizadas no Brasil e que requerem duas doses, a da Janssen é aplicada em dose única.

As vacinas da Janssen chegarão ao Brasil próximas do prazo de validade. Devido a isso, as secretarias de Educação e de Saúde farão uma força-tarefa para aplicar, em um curto espaço de tempo, todas as doses do laboratório nos profissionais da Educação.

Destaques

Brasil tem maior juro real do mundo, seguido por Turquia e Argentina

Por Kleber Karpov O Brasil permanece isolado no topo do...

SUS é 100% gratuito: Saúde alerta sobre golpes de cobranças indevidas por cirurgias e consultas

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Fórum reúne sociedade e instituições para debater prevenção e combate a incêndios florestais no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito...

Estudantes do ensino médio que realizaerem o Enem podem ter parcela extra do Pé-de-Meia

Por Kleber Karpov Aproximadamente 1,2 milhão de matriculados na rede...

DF conta com mais de 30 pontos de vacinação contra a gripe neste sábado (7)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...