Rollemberg ignora e população paga por falta de gestão na Saúde

Uma das metas da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) é a reativação de cerca de 70 leitos de Unidades de Pronto Atendimento (UTIs) nas unidades de Saúde do DF. No entanto, por falta de planejamento, 10 unidades, foram fechadas no Hospital de Base do DF (HBDF).

A notícia foi transmitida pela Rádio CBN Brasília na noite de segunda-feira (29/Jun). De acordo com a matéria a SES-DF informou que o fechamento dos leitos de UTIs no HBDF foi ocasionado por causa do fim do contrato temporário de profissionais de saúde que terminam nesta terça-feira (3/Jun).

No entanto o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Guttemberg Fialho, foi enfático que o fechamento dos leitos refletem a falta de planejamento por parte da SES-DF. Isso porque a Secretaria está em fase de nomeação de cerca de 500 servidores, o que deve acontecer nos próximos 30 dias.

Fialho argumentou que se a SES-DF tinha conhecimento do término de contratos temporários, que o Secretário de Saúde, deveria ter antecipado as nomeações dos 500 servidores que ocuparão vagas em vacância.

As vagas em vacância foram anunciadas pelo secretário de Saúde, João Batista, ainda em Março, mas somente em Maio o GDF convocou 205 profissionais e nas últimas semanas mais 500 para serem nomeados na SES-DF.

Sousa tenta obter autorização junto ao Ministério Público do Trabalho, para prorrogar por mais três meses os contratos temporários de modo a tentar evitar o fechamento dos leitos de UTI no HBDF por mais de 30 dias.

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

Por Kleber Karpov O coletivo Levante Mulheres Vivas promoveu manifestações...

Federação União Progressista oficializa Celina Leão à reeleição ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação União Progressista oficializou, neste domingo...

Campanha de multivacinação começa nesta segunda (3) em todo o DF

Por Kleber Karpov O foco prioritário da iniciativa são crianças...

Republicanos confirma Tarcísio à reeleição ao governo de São Paulo

Por Kleber Karpov O Partido Republicanos confirmou, neste sábado (1/Ago),...

Celina e Kicis confirmam que Michelle Bolsonaro aceitou ser candidata ao Senado

Por Kleber Karpov Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, foi confirmada...

SP: alta de casos de sarampo aumenta preocupação dos serviços de saúde

Por Kleber Karpov Uma mobilização especial para combater o sarampo...

Destaques

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

Por Kleber Karpov O coletivo Levante Mulheres Vivas promoveu manifestações...

Federação União Progressista oficializa Celina Leão à reeleição ao GDF

Por Kleber Karpov A Federação União Progressista oficializou, neste domingo...

20 anos da Lei Maria da Penha: proteção à mulher ainda é insuficiente, indica análise

Por Kleber Karpov Ao completar 20 anos em agosto, a...

Transparência: deputado estadual cria portal próprio para prestar contas de destinação e execução de emendas

Por Kleber Karpov O deputado estadual Rafa Zimbaldi (União Brasil-SP)...

Campanha de multivacinação começa nesta segunda (3) em todo o DF

Por Kleber Karpov O foco prioritário da iniciativa são crianças...