Em três, dias governo de Ibaneis vacinou mais de 21 mil pessoas com a primeira dose. Mais de cem mil estão agendados

Ainda há vagas disponíveis para marcar vacinação para quem tem entre 50 e 59 anos, comorbidades e, também, rodoviários

O Distrito Federal avançou na vacinação por faixas etárias e já imuniza pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades. Entre sexta-feira (11) e este domingo (13), foram vacinadas 21.247 pessoas com a primeira dose (D1) e 268 com a segunda. Nesses mesmos dias, pelo site vacina.saude.df.gov.br 103.368 pessoas agendaram a primeira dose, que começou a ser aplicada no sábado e continua até o dia 18.

O agendamento continua aberto para quem tem entre 50 e 59 anos, rodoviários e pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos. A maior parte dos agendados (22.168) marcou a aplicação do imunizante para segunda-feira (14). Para terça-feira (15), até o momento, a pasta aguarda o comparecimento aos postos de 22.084 indivíduos e, na quarta, outros 20.475. Os números são parciais, uma vez que o agendamento segue aberto.

Balanço

Até as 17h deste domingo, a Secretaria de Saúde já havia aplicado a primeira dose em 757.213 pessoas, o que corresponde a 32.78% da população elegível a receber a vacina, que são adultos a partir dos 18 anos. Com o reforço, foram 327.210 vacinados – 14,17% de cobertura vacinal.

Durante a campanha, até o momento, 180.808 pessoas do grupo com comorbidades já foram vacinadas com a D1, sendo que 1.880 já receberam o reforço. O grupo de trabalhadores da saúde tem 155.033 vacinados com a primeira dose e 107.985 com a segunda. O terceiro grupo mais vacinado é de pessoas entre 60 e 64 anos que soma, até o momento, 104.372 D1 aplicadas e 6.727 D2.

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...