Em assembleia, categoria delibera e aprova proposta do governo sobre a GATA

Durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (10/03), na Câmara Legislativa, a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) discutiu com servidores a proposta apresentada pelo Governo em parcelar a Gratificação de Atividade-Técnico Administrativa (GATA), que deveria ter ocorrido em 2015.

No decorrer da reunião, os dirigentes sindicais destacaram o histórico de lutas da entidade a partir de negociações lideradas pelo Sindate e pelo deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), que por meio de ações, cobraram com intensidade do Executivo um posicionamento com relação à incorporação da última parcela da Gratificação. Nesta segunda-feira (09/03), o Sindate e o deputado se reuniram com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e sua equipe, em que foi apresentada uma nova proposta verbal na intenção da aprovação pela categoria.

Diante da proposição apresentada pelo governo, a categoria deliberou e aprovou por maioria a incorporação do benefício em três etapas, com a condição do governo em garantir uma negociação permanente em outras pautas referentes aos auxiliares e técnicos em enfermagem. O texto proposto pelo governo propõe a incorporação da Gratificação em três etapas: 1º de abril; 28 de outubro e 1º de março de 2021.

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) destacou que embora seja contra o parcelamento, irá votar no projeto de lei enviado pelo governo à Câmara Legislativa nesta quarta-feira (11/03) conforme deliberação tomada pela categoria. O parlamentar salientou a importância do debate com os distritais e antecipou que apresentará uma emenda com o objetivo de garantir o pagamento à vista da Gratificação e outra que visa garantir os retroativos devidos desde 2015.

Fonte: Sindate

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...

Gabriela Hardt ex-juíza da Lava Jato é afastada por dois anos pelo CNJ

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu,...

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou,...

Carol Dartora aciona TSE para impedir retrocesso no financiamento de candidaturas negras

Por Kleber Karpov A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) encaminhou...

Destaques

Queima de lixo e vegetação é crime ambiental e eleva risco de incêndio durante o período de seca

Por Kleber Karpov A queima de lixo, vegetação e restos...

Secretaria libera R$ 42,1 milhões para pagamento do Cartão Gás, Cartão Prato Cheio e DF Social

Por Kleber Karpov Um total de R$ 42,1 milhões foi...

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...