Deputados distritais sustam efeito de ordem de serviço do GDF que ‘desmonta’ Instituto de Saúde Mental

Por Denise Caputo

Acolhendo demandas de trabalhadores e de pacientes do Instituto de Saúde Mental (ISM), localizado no Riacho Fundo I, os distritais aprovaram nesta terça-feira (27) projeto de decreto legislativo que susta os efeitos da ordem de serviço nº 25, publicada pelo governo em 16 de fevereiro último. A proposição foi apresentada pelos deputados Celina Leão (PPS), Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz (PMDB), que classificam o normativo do Buriti como um “desmonte” do ISM.

“Hoje há 33 pacientes internados no Instituto, que realiza mais de dois mil atendimentos por mês. O que vão fazer com os pacientes que estão lá?”, questionou Vigilante, em meio a aplausos vindos da galeria do plenário.

Antes da votação do PDL, o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia (PR), chegou a reconhecer que a ordem de serviço do GDF talvez não tenha sido a medida mais acertada, mas questionou o respaldo legal do projeto de decreto legislativo dos colegas.

Fonte: CLDF

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...