Covid-19: Brasil tem 430.417 mortes e 74.592 novos casos da doença

Número de pessoas que se recuperaram chega a 13.979.329

Por Jonas Valente 

O Brasil bateu a marca das 430 mil vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registradas 2.383 novas mortes. Com isso, o total de vítimas que não resistiram à covid-19 chegou a 430.417.

Ainda há 3.671 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito.

A quantidade de pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia alcançou 15.433.989. Entre ontem e hoje, foram confirmados por secretarias estaduais de saúde 74.592 novos diagnósticos positivos da doença. Até ontem, o sistema de informações do Ministério da Saúde marcava 15.359.397 pessoas contaminadas desde o início.

Ainda há no país 1.024.243 casos em acompanhamento. O termo é empregado para as pessoas infectadas e com casos ativos de contaminação pelo novo coronavírus.

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 desde o início da pandemia alcançou 13.979.329. Isso equivale a 90,6% do total de pessoas que foram infectadas com o vírus.

Os números são em geral mais baixos aos domingos e segundas-feiras em razão da menor quantidade de funcionários das equipes de saúde para realizar a alimentação dos dados. Já às terças-feiras os resultados tendem a ser maiores pelo envio dos dados acumulados.

Estados

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (102.934). Em seguida vêm Rio de Janeiro (47.355), Minas Gerais (36.753), Rio Grande do Sul (26.442) e Paraná (24.185). Já na parte de baixo da lista, com menos vidas perdidas para a pandemia, estão Roraima (1.564), Amapá (1.606), Acre (1.607), Tocantins (2.693) e Alagoas (4.446).

Vacinação

Até o momento, foram distribuídos a estados e municípios 82,8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Deste total, foram aplicadas 49,6 milhões de doses, sendo 33,6 milhões da 1ª dose e 15,9 milhões da 2ª dose.

Destaques

Dívidas: Justiça estabelece limites para a penhora de bens de devedores

Da Redação Quando uma dívida é cobrada na Justiça, uma...

Policiais federais prendem candidato a deputado federal por depredação na UnB

Por Kleber Karpov Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante...

Entidades de jogos acionam STF contra medida provisória que vetou apostas de bets no país

Por Kleber Karpov Dirigentes da Associação Nacional de Jogos e...

IGESDF abre seleção para médico cirurgião vascular e médico ecografista vascular com Doppler com salários de até R$ 16 mil

Por Kleber Karpov A diretoria do Instituto de Gestão Estratégica...

Ouvidoria do MPCDF completa 15 anos com o lançamento de revista comemorativa e palestra magna

Por Kleber Karpov A Ouvidoria do Ministério Público de Contas...