22.5 C
Brasília
26 abr 2025 21:55

CLDF E GDF estão autorizados a nomear 12.358 profissionais em 2021

De acordo com parte da LDO são autorizadas 11.949 oportunidades para o Poder Executivo e 409 no Legislativo

Por Ana Paula Oliveira

Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (04/09) trouxe parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, com a previsão de vagas para nomeações no Distrito Federal.  A LDO é apenas autorizativa e não significa que todos os profissionais sejam nomeados e que processos seletivos sejam autorizados

No total, são 12.358 nomeações autorizadas. O número é menor do que a LDO validada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Segundo o texto aprovado pelos distritais em 4 de agosto, o Executivo local estava autorizado a fazer 20.422 nomeações.

No Legislativo, são 397 vagas para a CLDF e 12 para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). No Executivo, 19 órgãos foram autorizados, entre eles: Saúde (3.843), Educação (2.768), Segurança Pública (1.089) e Desenvolvimento Social (2.143), que têm o maior número de vagas.

 

Destaques

CRM-DF anuncia abertura de procedimento contra Hospital DF Star após intimação de Bolsonaro dentro de UTI

Por Kleber Karpov O Conselho Regional de Medicina do DF...

Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo em 2 de maio no Distrito Federal

Por Ian Ferraz O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta sexta-feira (25),...

Ibaneis anuncia linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira...

Entidades repudiam filmagem “indevida” e “divulgação sensacionalista” de vídeo da intimação de Bolsonaro

Por Kleber Karpov O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça...

Ação emite nova Carteira de Identidade Nacional de forma gratuita para crianças e adolescentes

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal...