BRB amplia atuação em Alagoas e passa a gerir folha de pagamentos dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é resultado de licitação promovida pelo município e marca o fortalecimento da presença do Banco em Alagoas

O Banco já atua no estado desde dezembro de 2024, com o pagamento dos alvarás judiciais e do processamento da folha dos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A nova operação contemplará quase 26 mil servidores municipais, que passarão a receber seus salários pelo BRB a partir de outubro.

“Com essa novidade, ampliamos nossa atuação na região nordeste e reforçamos a proximidade com nossos clientes ao oferecer soluções que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e humano de Alagoas. Nosso compromisso é o de sermos agentes de transformação nas regiões onde atuamos, fomentando a infraestrutura local, apoiando pequenos e médios negócios e promovendo o acesso a crédito e oportunidades”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

Além da gestão da folha, os novos clientes terão acesso a condições exclusivas em taxas e serviços, incluindo crédito pessoal pré-aprovado, crédito consignado, financiamento imobiliário, cartões, seguros e previdência, dentro de um portfólio completo. O processo de abertura de contas será totalmente digital, por meio do aplicativo BRB Mobile, com entrega de cartões no endereço do cliente e cadastro de senha via app, garantindo comodidade e agilidade aos servidores.

Atualmente, o BRB já conta com três agências em Maceió — localizadas na sede do TJAL, no Fórum de Maceió e no Fórum de Arapiraca — e prevê a abertura de duas novas unidades de atendimento para garantir excelência na experiência dos servidores.

A Prefeitura de Maceió é a 7ª folha de pagamento sob gestão do BRB. O Banco também administra os pagamentos da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Pessoa, da Prefeitura de Conde (PB), do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Governo do Tocantins e do Governo do Distrito Federal.

Com mais de 9 milhões de clientes e presença física ou digital em 97% dos municípios brasileiros, o BRB está presente em todas as regiões do país e em 39 países. Em Alagoas integra uma operação física que inclui ampla rede terceirizada e já alcança os estados do MA, BA, PB, PE, PI, RN, SE, TO, GO, MT, MS, MG, SP, RJ, PR, SC, RS, ES além do DF.

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

Destaques

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...

Diagnóstico precoce e reabilitação multidisciplinar potencializam o desenvolvimento de crianças com doenças raras

Da Redação As doenças raras costumam se manifestar ainda na...

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...