Abertura do Fórum de Oncologia marca compromisso renovado com o combate ao câncer no DF

O evento foi realizado pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer do Distrito Federal, presidida pelo deputado Eduardo Pedrosa, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida

Nesta quinta-feira (29), o Fórum Regional de Oncologia do Distrito Federal teve sua sessão de abertura, marcando o início de um evento importante organizado pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), o fórum reúne especialistas, profissionais da saúde e representantes do governo para discutir estratégias de implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado distrital Eduardo Pedrosa, expressou seu compromisso com a causa durante sua fala na abertura: “Este fórum é um exemplo do que podemos alcançar quando unimos forças em prol de uma causa comum. Estamos aqui para garantir que as políticas de combate ao câncer não apenas existam no papel, mas se transformem em ações concretas que salvarão vidas. A colaboração e o diálogo que promovemos aqui são essenciais para avançarmos.”

O evento, que segue até sexta-feira (30), foca em debater e formular políticas efetivas que garantam tratamento adequado e acesso à prevenção para todos os cidadãos, visando reduzir significativamente a incidência de câncer no Distrito Federal. A programação inclui painéis de discussão, apresentações de estudos de caso e workshops com participação ativa de associações de pacientes e entidades governamentais.

A presença de autoridades, como a vice-governadora Celina Leão, que também se pronunciou sobre a importância da continuidade e inovação nas políticas de saúde pública, reforça o engajamento do governo distrital com a causa.

Foto: Divulgação/Gab. Eduardo Pedrosa

“Com a realização deste fórum, a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer reafirma seu compromisso com a saúde dos cidadãos do Distrito Federal, proporcionando uma plataforma vital para a troca de conhecimentos e experiências que irão moldar o futuro das políticas de saúde oncológica na região”, destaca o deputado Eduardo Pedrosa.

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...