A pedido de Leandro Grass, TCDF pede explicações sobre vazamento de chorume em Samambaia

A representação do deputado Leandro Grass (Rede) cobrando explicações do Serviço de Limpeza Urbana sobre o risco de desastre ecológico no Aterro Sanitário de Brasília (ASB) foi acolhida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal nesta quinta-feira (27). No pedido, o deputado alerta sobre os riscos de vazamento existentes no Aterro, localizado em Samambaia, pelo fato de o armazenamento estar em sua capacidade máxima.

No documento, Grass relembra uma matéria publicada pelo portal Metrópoles, que faz esse alerta. “Além do lançamento dessa substância no meio ambiente, que já é uma catástrofe, ainda tem o prejuízo econômico ao DF. E a SLU e o consórcio que administra o aterro têm responsabilidades quanto ao vazamento e precisam contê-lo. Estamos e estaremos de olho em situações graves como esta. Isso não pode acontecer”, defendeu Leandro Grass.

No pedido, Leandro Grass ainda justifica que a administração do aterro usa recursos públicos, e o por isso requer a atuação do TCDF. Com o acolhimento da representação, o SLU terá cinco dias para prestar esclarecimentos sobre a situação.

Fonte: Ascom Leandro Grass

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...