Mais de 4 mil famílias não retiraram Cartão Prato Cheio nas agências do BRB

Os contemplados têm até dois meses para realizar o resgate sem ter o benefício cancelado. Para saber se o nome está na relação e conhecer o local de retirada, acesse o site GDF Social

Os novos beneficiários do programa Prato Cheio têm até dois meses para retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB) e utilizar o crédito. Fique atento: encerrado esse prazo, o cartão é inutilizado, a família perde o benefício e terá de passar por um novo atendimento socioassistencial. São dois meses a contar da data da disponibilização do cartão na agência bancária.

O programa Prato Cheio concede crédito mensal de R$ 250 para as famílias do DF que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. São nove parcelas. Atualmente, 84.955 famílias recebem o Cartão Prato Cheio

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Distrito Federal tem, atualmente, 4.299 pessoas contempladas pelo programa Prato Cheio que não estão utilizando o recurso porque não pegaram o cartão nas agências bancárias do BRB. São esses beneficiários que correm o risco de perder o direito.

“Não basta retirar o cartão, tem que fazer também desbloqueio nesse prazo de dois meses no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. É importante o cidadão fazer a consulta no site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Basta colocar nome e CPF”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “No site, ele também será informado sobre o local de retirada do Cartão Prato Cheio.”

Após a concessão do benefício, os contemplados precisam recorrer aos caixas eletrônicos ou aplicativo do BRB para fazer o desbloqueio do cartão | Foto: Renato Raphael / Sedes

O programa Prato Cheio concede crédito mensal de R$ 250 para as famílias do DF que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. São nove parcelas. Atualmente, 84.955 famílias recebem o Cartão Prato Cheio.

A partir do momento em que é contemplada, a família recebe o crédito, que é cumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente a esse período estará lá. Para receber o benefício, a família deve passar por atendimento socioassistencial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Se a família perde o benefício, terá que fazer uma nova solicitação e entrar na fila de espera. Além disso, o recurso fica parado e deixa de dar suporte para outras pessoas que passam por um momento de dificuldade”, pondera a gestora.

Em dezembro, foram realizadas 27.047 novas inclusões no programa Prato Cheio. Dessas, 17.797 estão recebendo pela primeira vez o benefício. Os 9.250 beneficiários reincidentes já tinham cartão.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...