BRB ganha prêmio internacional com novo modelo de agência

Em Brasília, o conceito pode ser visto na agência do Terraço Shopping, na recém-inaugurada unidade do STF, e no escritório de negócios localizado na sede do banco, no complexo CNC

O BRB ganhou prêmio internacional ao implementar o conceito inovador de ambiência das agências, mais sustentável e eficiente. O banco foi reconhecido no Muse Design Awards 2022 pelo projeto de ambientação interior das agências na categoria Silver. O projeto faz parte do novo modelo de varejo do banco e tem como objetivo valorizar a experiência dos clientes em todos os canais.

O BRB inaugurou seu primeiro escritório de negócios com novo conceito e modelo de atendimento no Centro Empresarial CNC, no Setor de Autarquias Norte | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“A experiência do cliente é um dos principais pilares de transformação do BRB. Em nosso planejamento estratégico, elegemos entregar uma experiência superior e inovadora em todos os nossos canais, e de forma integrada. Estamos trabalhando para que essa abordagem avance e integre as dimensões humana, digital e física”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

“A criação de um novo modelo de varejo é fundamental para consolidar esse movimento. O novo modelo envolve ambientes, nova segmentação, novos treinamentos e, principalmente, a energia e a qualidade do nosso time”, acrescenta.

Em Brasília, o novo conceito pode ser visto na agência do Terraço Shopping, a primeira com ambiência inovadora; na recém-inaugurada unidade do Supremo Tribunal Federal (STF) e no escritório de negócios localizado na sede do banco, no complexo CNC.

Na proposta premiada, a área de espera das agências se tornou um ambiente de conexão, com um espaço para café e oferta de telas touch que simulam a experiência visual do BRB Mobile, promovendo a integração dos canais físico e virtual.

O projeto de nova ambiência foi elaborado em parceria com a Choque Design, estúdio que integra arquitetura, design e gestão estratégica. Uma das sócias da empresa, Simone Brígido, afirma que a comunicação interna foi pensada “para integrar a forte identidade arquitetônica de Brasília, cidade-sede do banco, com opções inovadoras e humanizadas”.

“As obras de arte, em especial as fotografias que preenchem a agência, fazem referência à estética de Brasília, ressaltando novas perspectivas sobre a cidade sexagenária. O teto e o projeto de iluminação como um todo foram desenhados para serem funcionais, sustentáveis e, acima de tudo, marcantes”, diz Simone.

 

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...