19.5 C
Brasília
06 dez 2025 03:27

Pagamento de licença prêmio beneficia 62 aposentados da saúde

Pagamento é referente ao mês de junho

Sessenta e dois aposentados da Secretaria de Saúde do DF que tiveram a licença prêmio convertida em pecúnia, receberam o pagamento relativo à folha de junho de 2015. O valor total do benefício depositado na conta dos servidores foi de R$ 5,9 milhões.

De acordo com o Fundo de Saúde do DF, a previsão é que o pagamento da pecúnia relativa ao mês de julho de 2015, no valor de R$ 3 milhões, seja efetuado o mais breve possível. Desta vez serão beneficiados 32 aposentados.

A licença prêmio é um direito do servidor público. No caso do homem, por exemplo, ele pode optar pelo benefício ou pela pecúnia referente a 35 anos de trabalho – o que significa 21 meses. Para a mulher, são 30 anos de trabalho ou o recebimento de 18 meses em pecúnia, caso não tire nenhuma licença.

De acordo com a diretora de Análise e Execução Orçamentária do Fundo de Saúde, Viviane Guerra, a secretaria está fazendo todos os esforços possíveis para que a situação dos aposentados em débito seja regularizada.

Fonte: Agência Saúde DF

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...