22.5 C
Brasília
30 abr 2024 01:25


Cofen concede título ao senador Contarato por defesa da Enfermagem brasileira

Parlamentar foi incansável defensor da Enfermagem no Senado em 2021

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) concedeu ao senador Fabiano Contarato um certificado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo parlamentar à categoria no Congresso Nacional em 2021. “Me sinto muito honrado pelo gesto. Amo a Enfermagem e tenho como minha a luta pelo reconhecimento dessa categoria tão aguerrida e importante para a sociedade”, agradeceu emocionado o parlamentar.

O certificado foi entregue pelo diretor-tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra. “Não poderíamos deixar de expressar nesta ocasião toda a nossa gratidão pelos passos que o senador Contarato nos ajudou a dar ao longo deste ano. É verdade, ainda falta muita estrada pela frente. Mas, agora, temos um caminho pavimentado, por meio do qual estamos conseguindo conquistar o apoio necessário para ir adiante”, frisou.

No mesmo ato, os Conselhos Regionais de Enfermagem do Ceará e do Distrito Federal (Coren-CE e Coren-DF) também outorgaram título e medalha ao senador. “Certificamos que o ilustre senador Fabiano Contarato esteve na linha de frente do combate à Covid-19, junto aos profissionais de Enfermagem do Distrito Federal, prestando significativa contribuição para reduzir os danos da pandemia sobre a população. Por meio desse singelo título, agradecemos os relevantes serviços prestados pelo parlamentar aos profissionais da ciência do cuidado na capital do Brasil”, dizia a homenagem.

Para o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, Contarato foi incansável defensor das reivindicações da Enfermagem no Senado ao longo de todo o ano e, mesmo depois de levar o piso nacional da categoria a ser aprovado por unanimidade entre seus pares, continua atuando na Câmara dos Deputados, para convencer os parlamentares a votar a matéria com urgência. “É um parlamentar sensível, que se engaja em causas justas. Ao longo de todo o ano, tivemos a oportunidade de conviver com ele e reconhecer seus valores. Se tivéssemos mais representantes como tal, a realidade poderia ser diferente”, considera.

SourceCofen

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever