21.5 C
Brasília
19 mar 2026 00:50

Ministro da Saúde brasileiro testa positivo para covid-19 em Nova York

Marcelo Queiroga ficará de quarentena nos EUA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a covid-19. Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York (EUA) para a a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O ministro disse que “ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”. “Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil.”

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.

Bolsonaro e o restante de sua comitiva embarcaram na noite desta terça-feira (21) para o Brasil. O presidente fez o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral da ONU. Em seu discurso, Bolsonaro disse que o Brasil está trabalhando na atração de investimentos da iniciativa privada e que possui “tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo”.

Além de fazer o discurso de abertura, o presidente também se encontrou com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, para tratar com as relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, e com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, para tratar, entre outros temas, do acordo Mercosul-União Europeia

Destaques

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Com alta demanda, Terracap amplia atendimento em Arniqueira

Por Kleber Karpov A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal...

Ibaneis Rocha assina ordem de serviço para pavimentação da VC-541, em Brazlândia

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Caso confirmado de sarampo em São Paulo acende alerta sobre cobertura vacinal

Por Kleber Karpov A confirmação de um caso de sarampo...

Fiocruz firma acordo com empresa chinesa WuXi Biologics para ampliar produção de vacinas para o SUS

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio...