CLDF aprova PL de Jorge Vianna que concede desconto na conta de energia a pacientes que utilizam respiradores em casa

Por Anna Araújo

Foi aprovado hoje (26/05), o Projeto de Lei 1249/2020, do deputado distrital Jorge Vianna, que concede desconto na conta de energia a pacientes que utilizam oxigenoterapia em casa para o tratamento de doenças respiratórias.

O PL tem o objetivo de garantir o desconto tarifário de energia elétrica sobre o consumo decorrente da utilização destes aparelhos por consumidores residenciais do Distrito Federal. Vale lembrar que não se trata de um simples desconto ou qualquer tipo de gratuidade referente ao consumo de serviços públicos essenciais, e sim assegurar as condições de tratamento em casa, quando muitas vezes a vida do paciente depende do funcionamento destes aparelhos, o que se torna um gasto excessivo para muitas famílias.

Para o deputado Jorge Vianna, este projeto é uma prestação de serviço à população devido à importância que ele tem. “Muitos são os casos de famílias com dificuldade em pagar os altos valores da conta de luz decorrente do uso contínuo destes aparelhos, chegando ao ponto de algumas entrarem na justiça para justificar o consumo, e com o meu projeto, estas famílias e a vida destes pacientes estarão resguardadas”, diz o parlamentar que completou dizendo que é dever do Estado dar assistência à saúde em sua integralidade, e o fornecimento de energia, assim como aparelhos e equipamentos fazem parte do tratamento.

Mendonça levanta sigilo de quase 40 processos no STF

Por Kleber Karpov O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

TSE rejeita por unanimidade o registro de candidatura de Pablo Marçal

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu por...

Defesa de Flávio Bolsonaro tentou levar caso Dark Horse a Mendonça

Por Kleber Karpov A defesa do senador Flávio Bolsonaro protocolou...

Vídeo: aluna esfaqueia professora dentro de sala de aula no Pará

Por Kleber Karpov Uma professora de matemática foi atacada com...

Destaques

Pesquisa Igape: Celina Leão, com 41% das intenções de votos, confirma predileção do eleitor do DF

Por Kleber Karpov A mais recente pesquisa de intenção de...

Mendonça levanta sigilo de quase 40 processos no STF

Por Kleber Karpov O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal...

TSE rejeita por unanimidade o registro de candidatura de Pablo Marçal

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu por...

Defesa de Flávio Bolsonaro tentou levar caso Dark Horse a Mendonça

Por Kleber Karpov A defesa do senador Flávio Bolsonaro protocolou...

Em campanha em Ceilândia, governadora Celina Leão fala sobre propostas à população da cidade

Por Kleber Karpov Durante um evento de campanha em Ceilândia,...