19.5 C
Brasília
29 abr 2024 02:12


Em Assembleia Virtual, trabalhadores da rede privada aprovam prorrogação de 13º salário

Pela primeira vez, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) realizou, na manhã desta sexta-feira (19/06), Assembleia Extraordinária Virtual com trabalhadores da rede privada, em que deliberou sobre a proposta do aditivo da Convenção de Trabalho na prorrogação da 1ª parcela do 13° salário.

A transmissão foi realizada pelo perfil do Sindicato no Instagram (@sindatedf) e contou com uma grande participação de profissionais, que deliberaram por unanimidade, na aprovação da proposta apresentada. Os empregadores pagarão a 1ª parcela parcela do 13º salário até o dia 20 de novembro de 2020 a todos os empregados, proporcionalmente ao tempo de serviço.

Durante a Assembleia, o presidente do Sindate, João Cardoso, destacou a importância da participação dos trabalhadores como forma de decisão coletiva junto à entidade. O edital de convocação da Assembleia Extraordinária Virtual foi publicado no dia 12 de junho, em edição do Jornal de Brasília.

Seguindo todas as recomendações de segurança, os diretores do Sindate participaram da reunião, respondendo questionamentos e sanando dúvidas dos profissionais. O diretor Newton Batista considera que, dentro das dificuldades impostas pelo momento de pandemia, a tecnologia se apresenta como uma grande aliada na aproximação da entidade junto aos trabalhadores.

Batista destaca ainda a importância da participação dos técnicos durante a transmissão, onde avalia que “sentem-se mais confortáveis em levantar questionamentos e realizar denúncias”.

“APESAR DA IMPORTÂNCIA DAS ASSEMBLEIAS PRESENCIAIS, ONDE PODEMOS DEBATER DIRETO NA BASE COM OS PROFISSIONAIS, ACHO UMA ALTERNATIVA MUITO POSITIVA PARA QUE, AO MENOS, NÃO DEIXEMOS DE FAZER POR CONTA DA IMPOSSIBILIDADE DE REUNIÃO FÍSICA”, PONTUA O DIRIGENTE SINDICAL E PRESIDENTE DA UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES DO DF (UGT-DF).

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever