26.5 C
Brasília
21 mar 2026 17:50

CLDF aprova em segundo turno, PL que assegura indenização de fardamento aos profissionais do SAMU e da Secretaria de Saúde

Autor do PL, Vianna agradeceu o voto dos parlamentares e afirmou que conta com apoio do líder do governo, Cláudio Abrantes, na articulação para que sanção pelo governador não incorra em veto

Por Kleber Karpov

A Câmara Legislativa do DF (CLDF), aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (22/Abr), o Projeto de Lei nº 616/2019, que assegura, em caráter indenizatório, o fardamento para os profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), de autoria do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos).

O PL nº 616/2019 foi protocolado por Vianna, egresso da enfermagem, em setembro de 2019, após o deputado receber reclamação de ‘samuzeiros’ e demais profissionais de saúde, de serem obrigados a comprar uniformes, após receberem vestimentas, da SES-DF, com medidas erradas.

Após a aprovação do PL, que segue para sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), Vianna, agradeceu os votos favoráveis dos deputados e afirmou que conta com o apoio do líder do governo, Cláudio Abrantes (Rede), para garantir que o projeto incorra em vetos por parte do governador.

“Votamos um projeto importantíssimo e só quero agradecer a Casa mais uma vez. Os trabalhadores da Saúde vão aplaudir essa medida que estamos tomando aqui. E esperar que o líder do governo, Claudio Abrantes, pois falei com ele agora, que a gente possa trabalhar para que não haja veto nesse projeto de modo a dar o uniforme aos nossos trabalhadores.”, disse Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Destaques

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Ministério da Saúde se reúne com Banco dos BRICS para avançar implantação da rede nacional de hospitais inteligentes

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpriu...

Estudante de Planaltina assume Secretaria de Justiça e Cidadania por um dia e vivência rotina de gestão

Por Kleber Karpov A estudante Ana Luísa Silva Pereira, de...

Prazo para pagar segunda parcela do IPVA começa segunda (23)

Por Kleber Karpov Proprietários de veículos no Distrito Federal que...

DF deve cotar com 48 pontos de vacinação neste sábado (21)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...