25.5 C
Brasília
05 dez 2025 19:12

PLC das pecúnias: Sindate-DF orienta servidores a solicitarem via SEI a publicação da licença-prêmio

A direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) orienta os profissionais a solicitarem, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a publicação dos quinquênios das licenças prêmio ainda não gozadas, para assim, assegurar os direitos já adquiridos, conforme artigo 101, inciso VIII da lei 840/2011, no que trata sobre a conversão de licença-prêmio em pecúnia, além das declarações de todos os meses ainda não utilizados até o momento, informando o tempo de serviço na Secretaria de Saúde (SES-DF). O requerimento deve ser redirecionado ao NUCE/SUGEPS/SESDF.

A medida visa garantir a conversão das licenças prêmios em pecúnias, uma vez que o governador Ibaneis Rocha protocolou, na última segunda-feira (17/06), na Câmara Legislativa, o projeto de lei complementar (PLC) nº 07/2019, que propõe a substituição da licença-prêmio, que é convertida em pecúnia em caso de aposentadoria do trabalhador que não goza do benefício, pela licença-capacitação, que poderá ser votado na próxima semana, em sessão extraordinária da CLDF.

Audiência Pública debaterá PLC

Após pressão de sindicatos e servidores contra o projeto, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) – que na tribuna da Câmara condenou o projeto do executivo -, propôs audiência pública da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), marcada para a próxima terça-feira (25/06), para discutir o projeto. O deputado classificou a ameaça de retirada de direitos como “inadmissível”. “Não é possível que os servidores tenham que viver o tempo todo com ameaças constantes”, lamentou.

A direção do Sindate-DF reitera o seu compromisso com a classe trabalhadora e reafirma ser contra toda e qualquer forma de retirada de direitos adquiridos após anos de lutas.

Fonte: Sindate-DF

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Destaques

Bons resultados: Habilitação de serviços de saúde no DF garante incremento de recursos federais

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...