18.5 C
Brasília
04 fev 2026 07:39

Feira do Projeto Banco de Talentos será realizada nesta terça no Setor Comercial Sul

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) realiza, nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), mais uma edição da feira do Projeto Banco de Talentos, no Setor Comercial Sul (SCS). A titular da pasta, Marcela Passamani, estará presente no evento na terça-feira, às 12h.

A feira, realizada em parceria com a prefeitura do SCS, recebe o nome de Vila Banco de Talentos e disponibiliza espaço gratuito para 200 artesãs e manualistas exporem e comercializarem seus produtos personalizados. Além desta edição, o cronograma do projeto prevê mais três eventos no SCS ao longo do ano, além de exposições em shoppings e espaços públicos.

Instituído pela Portaria nº 496, de 14 de maio de 2024, o Banco de Talentos tem se consolidado como uma ferramenta de empoderamento feminino, promovendo autonomia financeira e autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece suporte técnico, capacitação e oportunidades de geração de renda, contribuindo para a transformação de vidas e o fortalecimento das comunidades.

Além da exposição e venda de produtos, o projeto inclui oficinas conduzidas pelas próprias artesãs, que atuam como mentoras para outras mulheres, compartilhando conhecimentos em bordado livre, crochê no lacre, tricô e costura criativa.

A secretária Marcela Passamani destaca a importância da iniciativa: “A feira do Banco de Talentos representa muito mais do que uma oportunidade de venda. É um espaço de valorização, troca de experiências e fortalecimento da autonomia feminina. Queremos que essas mulheres se sintam seguras para empreender, crescer e transformar suas realidades por meio do próprio talento”.

O Banco de Talentos também mantém um espaço fixo na Galeria dos Estados e já participou de feiras e eventos como Casa Park, 31ª Expotchê, Venâncio Shopping e Boulevard Shopping.

Feira do Projeto Banco de Talentos – Sejus-DF

Data: 11 e 12 de junho de 2024
Local: Setor Comercial Sul (SCS)
Horário: A partir das 10h
Presença da Secretária Marcela Passamani: 11 de junho, às 12h

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...