21.5 C
Brasília
21 mar 2026 22:24

Prato Cheio divulga mais de 15 mil novos contemplados; retirada dos cartões começou nesta terça (18)

Para saber se foi incluído no programa e a agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pelo site GDF Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 15.723 novas famílias no Programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores e retornaram ao programa. O Prato Cheio atende 100 mil famílias, garantindo um crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos.

A entrega de 3.111 cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez começou nesta terça-feira (18). Os contemplados devem retirar os cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado, basta acessar o site do GDF Social. Já os beneficiários que estão retornando ao programa, estes devem continuar utilizando o mesmo cartão para receber o auxílio.

“É importante que as famílias busquem os cartões nas agências do BRB e façam o desbloqueio para ter o acesso ao crédito. Nós temos otimizado nossos processos para as pessoas fazerem suas compras assim que o valor entrar. Quem tem fome não espera”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários, seguindo o calendário abaixo:

  • Iniciais de A a D: terça (18)
  • Iniciais de E a J: quarta (19)
  • Iniciais de K a M : quinta (20)
  • Iniciais de N a Z: sexta (21)

A inclusão no programa é avaliada por meio de atendimento agendado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outras unidades públicas de assistência social em que o beneficiário for acompanhado.

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Destaques

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

II Encontro dos Técnicos em Enfermagem das Cooperativas de Saúde do DF está com inscrições abertas

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...