Cerradotec: administração de Planaltina abre inscrição para cursos de inclusão digital

Iniciativa oferecerá formação em desenvolvimento de aplicativos, informática básica, web design, entre outras

A Região Administrativa de Planaltina está prestes a se consolidar como um novo polo de inovação tecnológica. O projeto Cerradotec, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) em parceria com o Instituto Oriens, está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos até o dia 30 de agosto.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, destaca que o Cerradotec é um passo significativo para a inclusão digital e o desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho atual. “Nosso objetivo com o Cerradotec é ampliar o acesso às ferramentas tecnológicas. Com o conhecimento adquirido nos cursos, os participantes terão a oportunidade de se inserir profissionalmente nas áreas tecnológicas ou de empreender”, afirma Reisman.

Os cursos são voltados para pessoas com idade entre 14 e 80 anos que tenham completado o ensino fundamental. Estudantes do ensino médio, pessoas com deficiência e idosos são o público-alvo das formações em desenvolvimento de aplicativos e games, web design e informática básica. Cada curso tem uma carga horária de 40 horas/aula.

Os participantes poderão escolher entre obter certificação em módulos específicos ou completar a formação nas áreas de competências e habilidades tecnológicas, inclusão digital e noções de empreendedorismo. Além dos cursos, o projeto oferecerá workshops focados na construção de uma carreira sólida no setor tecnológico e na geração de emprego e renda.

Cerradotec

→ Inscrições: Até 30 de agosto
→ Local: Avenida São Paulo Quadra 18 Lote 16 Loja 3 (em frente à OAB Planaltina) ou pelo site https://institutooriens.com.br/cerradotec/
→ Horário: Das 8h às 18h (segunda a sexta) e das 8h às 12h (aos sábados).

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...