27.5 C
Brasília
27 abr 2024 15:28


GDF Mais Perto do Cidadão atende cerca de 4 mil pessoas em Sobradinho

Programa ofereceu serviços do governo à população e contou com presença do governador Ibaneis Rocha

Por Thaís Miranda

No último dia do GDF Mais Perto do Cidadão, em Sobradinho, a população da região pôde utilizar os inúmeros serviços do Governo do Distrito Federal (GDF) mais perto de casa. O encerramento  desta etapa do programa foi marcado pela presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que celebrou os 63 anos da cidade.

No dia em que a Região Administrativa de Sobradinho completa 63 anos, recebe também uma ação do GDF mais Perto do Cidadão, que promoveu cerca de 4 mil atendimentos | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Sobradinho está de parabéns! Com o GDF Mais Perto do Cidadão, estamos comemorando os 63 anos de Sobradinho com muita prestação de serviço para a população. São todos os órgãos unidos no cuidado com a população. Estou muito feliz”, celebrou o governador.

“Nós fazemos um controle digital para analisar a demanda daquela cidade e oferecer serviços diferenciados. Com certeza, fechamos esse dia com chave de ouro, prestando o melhor serviço para a população”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Somente nesta edição, foram cerca de 4 mil atendimentos. A jornalista Bianca Sampaio disse que soube do evento pelos vizinhos. “Eles me contaram e eu vim conferir como está. Fiz o exame da glicose e pré-exame de vistas. Os voluntários são muito simpáticos”, avaliou.

A técnica de enfermagem Mauria Ximenes mora em Sobradinho há mais de 20 anos e, assim que soube da programação, aproveitou para resolver as pendências em um só lugar: “fiquei sabendo pela divulgação oficial e já trouxe minha gata para se vacinar. O atendimento daqui está excelente e muito eficiente”.

De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, a cada edição do programa são avaliadas as particularidades das cidades. “Nós fazemos um controle digital para analisar a demanda daquela cidade e oferecer serviços diferenciados”, defendeu. “Com certeza, fechamos esse dia com chave de ouro, prestando o melhor serviço para a população.”

GDF Mais Perto do Cidadão

O programa é de iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), cujo objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo governo, como atendimentos para tratar sobre conta de água, de energia, benefícios sociais oferecidos pelo GDF e emissão de IPVA e IPTU.

A primeira edição do programa beneficiou os moradores do Riacho Fundo II. Foram mais de 3 mil pessoas atendidas durante dois dias de evento, 10 e 11 de abril.

Na segunda edição, em Ceilândia, os serviços foram prestados aos cidadãos entre os dias 31 de março e 1º de abril. Foram cerca de 2,5 mil atendimentos. Na oportunidade, foram comemorados os 52 anos da cidade, evento que teve a participação do governador Ibaneis Rocha anunciando mais obras para a região.

O governador Ibaneis Rocha fez uma parada durante o trajeto para ver de perto o andamento das obras no Viaduto de Sobradinho. Com um investimento em torno de R$ 35,5 milhões, a obra vai beneficiar cerca de 70 mil motoristas diariamente

A terceira edição ocorreu em Planaltina, de 27 a 29 de abril. Cerca de 6 mil pessoas foram atendidas pelo programa do governo.

Viaduto de Sobradinho

No trajeto, o governador fez uma parada no viaduto de Sobradinho para ver de perto o andamento das obras. “Passei ainda há pouco pelo viaduto, está na fase final. Esse é o nosso governo, trabalhando de forma integrada para atender a população.”

Quando concluído, o viaduto vai beneficiar os cerca de 70 mil motoristas. O investimento gira em torno de R$ 35,5 milhões e, desde o início dos trabalhos, foram gerados 400 empregos.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever